Leonino
·15 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 gennaio 2025
Exclusivo Leonino - Samuel Almeida comenta mercado do Sporting, com destaque para a contratação de Rui Silva
|
Samuel Almeida, antigo comentador na Sporting TV, concedeu declarações exclusivas ao Leonino, onde aborda, entre outros temas, a janela de transferências dos verdes e brancos, e o técnico apresentado no fim de dezembro de 2024, Rui Borges.
O advogado abordou, ainda, a final da Taça da Liga, que os leões perderam para o Benfica no desempate por grandes penalidades. No entender de Samuel Almeida, a derrota vai ter pouco impacto: "A equipa, apesar de limitada, bateu-se de igual para igual e deixou boa imagem. Era difícil exigir mais".
Sobre o novo treinador, o advogado considera que o trabalho, até ao momento, tem sido bom: "Classifico de muito positivo, face à dificuldade do calendário, limitações físicas do plantel e impacto positivo na equipa". O antigo comentador falou também de Rui Silva, a mais recente contratação dos leões, e confessou não ter "grande opinião" sobre o guarda-redes, mas destacou que o internacional português "tem a seu favor muita experiência numa das principais ligas do mundo".
Ainda sobre a questão dos guarda redes, Samuel Almeida avaliou a transferência de Vladan Kovacevic: "Não sei se foi um erro, mas é certo que não fez a diferença face a Israel. O Sporting precisa de um guarda redes batido e que faça a diferença".
Por último, o advogado apontou o que falta, neste momento, á equipa dos leões: "Parece-me imprescindível mais um médio e um lateral esquerdo pois não temos nenhum de raiz, já que nem o Nuno, nem o Matheus são laterais puros e este modelo pede coisas diferentes face ao sistema de Ruben Amorim (...) julgo que Marcus Edwards e Esgaio serão os casos mais evidentes (de saídas), se vierem outras soluções". Samuel Almeida apontou ainda que, para o restante da temporada, que "os objetivos são claramente o bicampeonato e passar aos oitavos de final da Champions".