Leonino
·2 luglio 2025
Exclusivo Leonino - Moura dos Santos teme saída de Diomande do Sporting e faz pedido

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2 luglio 2025
Manuel Moura dos Santos acredita que a saída de Diomande pode causar problemas na defesa do Sporting. Neste Exclusivo Leonino, o conhecido adepto do Clube de Alvalade - que também já criticou o agente de Viktor Gyokeres - explica que os restantes centrais de Rui Borges não conseguem desempenhar a mesma função do costa-marfinense, que tem sido apontado ao Crystal Palace, e pede reforços a Frederico Varandas.
Manuel Moura dos Santos: "Diomande assumiu-se como o patrão da defesa do Sporting
“O Sporting tem cinco ou seis centrais, todos bons, mas o Diomande assumiu-se como o patrão da defesa do Sporting nesta época que terminou. Não parece que seja o Debast, St. Juste ou Gonçalo Inácio, que é um jogador muito talentoso mas não tem essa capacidade. Embora tenhamos o Eduardo Quaresma, é demasiado jovem e não desse lado da defesa”, revelou, antes de fazer uma comparação com um dos grandes símbolos da história recente do Clube.
“É uma saída de peso, na minha opinião. Faz parte da coluna vertebral do Sporting, se Diomande sair será uma baixa, mas já na temporada passada disse o mesmo com a saída vi o Coates a sair achei que o Sporting ia lamentar a saída do Seba e não sei mesmo se terá lamentando”, contou, fazendo menção ao perfil de jogador a contratar por Frederico Varandas, caso se confirme a saída do costa-marfinense para os atuais detentores da Taça de Inglaterra.
Manuel Moura dos Santos: "St. Juste? Não é propriamente de quem se pode confiar para ser patrão da defesa"
“A defesa precisa de um comandante, alguém alto e com experiência, não de um miúdo. Se o Sporting vai vender é porque tenciona substituí-lo com outro jogador no caso dele sair. Francamente, tenho alguma dificuldade em perceber que, não substituindo, o único que tem mais experiência é St. Juste, é o mais velho, mas o passado dele no Sporting de lesões e ausências não é propriamente de quem se pode confiar para ser patrão da defesa”, acrescentou.
Em jeito de conclusão, o crítico musical revelou que a compra de apenas um defesa-central pode não ser suficiente e que Frederico Varandas podia apostar numa maior presença para a zona central do terreno: “O Sporting precisa de bons jogadores, podíamos ter perdido o campeonato passado à conta dos problemas do meio-campo. Temos a experiência de Hjulmand e Morita, os miúdos vão crescendo mas uma equipa que quer ganhar o campeonato não pode depender de jogadores tão jovens e de pouca experiência”, terminou.