Glorioso 1904
·11 luglio 2025
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa fecha saída de central do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 luglio 2025
Mais uma mexida no Benfica: Adrian Bajrami está de saída do plantel de Bruno Lage. O defesa-central formado no Seixal está a caminho de um novo conjunto por via de empréstimo. Ao que tudo indica, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, uma informação, agora, confirmada, o atleta vai ser cedido ao Lucerna.
Ainda que tenha sido opção durante o Mundial de Clubes, registando alguns minutos de águia ao peito, Bajrami tem o destino traçado e, em 2025/2026, não vai envergar o Manto Sagrado, de acordo com informações adiantadas pela CMTV. Em cima da mesa está o plano de somar mais minutos e garantir um maior rendimento numa equipa com mais espaço no plantel. O Lucerna acaba a ser o destino escolhido.
Com a continuidade de Otamendi garantida, Bajrami perde mais espaço, pelo que o defesa-central de 23 anos vai atuar no campeonato suíço. O Lucerna é o sexto classificado na Liga helvética e, agora, abre portas para receber o jogador formado nas camadas jovens do Benfica Campus. Recorde-se que, o jogador albanês rumou ao Seixal, em 2018/19, proveniente do Young Boys, da Suíça.
Assim sendo, Adrian Bajrami é já a terceira saída confirmada do plantel do Benfica. Orkun Kokçu está a caminho do Besiktas, onde vai ser companheiro de equipa dos antigos atletas encarnados, Rafa Silva, João Mário e Gedson. Já Álvaro Carreras vai reforçar o Real Madrid, a troco de 50 milhões de euros, com Rafael Obrador a rumar para a Luz, onde vai ser oficializado ainda esta sexta-feira.
Na atual temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Adrian Bajrami - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - marcou presença em quatro jogos no plantel principal: três na Taça de Portugal (Farense e Tirsense) e um na Liga Portugal Betclic (Famalicão). Nos 194 minutos disputados pela formação de Bruno Lage, o defesa conta com o um golo. Já pela equipa secundária dos vermelhos e brancos, o central foi a jogo em dois encontros, disputando 148 minutos às ordens de Nélson Veríssimo.