Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela rendido a dupla do Benfica: “Dos melhores…” | OneFootball

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela rendido a dupla do Benfica: “Dos melhores…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30 marzo 2025

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela rendido a dupla do Benfica: “Dos melhores…”

Immagine dell'articolo:Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela rendido a dupla do Benfica: “Dos melhores…”

Com a última pausa internacional atrás das costas, o Benfica retomou à ação competitiva e logo com um acerto de calendário frente ao Gil Vicente. Em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, Carlos Janela abordou o mais recente triunfo dos encarnados, destacando dois atletas de Bruno Lage e ainda deixou o mote para o encontro frente ao Farense, no Estádio da Luz.

Na última sexta-feira, o Clube da Luz marcou presença no Estádio cidade de Barcelos, onde defrontou os gilistas, em encontro a contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde venceu por 3-0. Em conversa com o nosso Jornal, o antigo assessor das águias assumiu que o triunfo dos encarnados foi ‘categórico’. “A equipa teve plena consciência que era proibido perder pontos em Barcelos. Uma vitória categórica, segura, autoritária e com momentos empolgantes”, começou por dizer o antigo dirigente.


OneFootball Video


Ao Glorioso 1904, além de parabenizar a enorme exibição da parte da equipa de Bruno Lage, Carlos Janela exaltou todo o apoio, neste caso, a onda vermelha que se fez sentir nas bancadas do reduto da formação de César Peixoto: “Um elogio, mais uma vez, para o apoio dos Benfiquistas nas bancadas. Impressionante”.

No triunfo frente ao Gil Vicente, um dos destaques foi António Silva, depois de ter sido suplente nos compromissos internacionais, o central foi um dos pilares da defesa encarnada em Barcelos. Questionado sobre a prestação do camisola 4, o antigo assessor recordou ao nosso Jornal que o aspeto defensivo depende de todos. “A segurança defensiva de uma equipa depende de vários fatores. O mais importante é a disponibilidade mental de todos os jogadores”, explicou ao Glorioso 1904.

De seguida, relembrou que o coletivo faz uma boa defesa e foi o que se assistiu no triunfo de ontem, 28 de março: “No futebol atual os 11 jogadores têm que participar ativamente no processo defensivo. Isso aconteceu em Barcelos”. Porém, em declarações ao Glorioso 1904, deixou elogios a António Silva e Tomás Araújo. “O António Silva e o Tomás Araújo são dois dos melhores defesas centrais do futebol europeu. São uma garantia no presente e futuro do sucesso desportivo do Benfica”, salientou o Benfiquista.

Numa partida que teve muitos protagonistas, o prémio de ‘Melhor em Campo’ foi entregue a Fredrik Aursnes, autor do golo que abriu o caminho à vitória. No final do encontro, o camisola 8 assumiu que o Glorioso foi dominador, face a estas declarações, o ex dirigente fez das palavras do norueguês suas. “Em absoluto. O Benfica controlou o jogo defensivamente e dominou o adversário durante todo tempo do jogo”, contou ao nosso Jornal.

Por fim, com a vitória no bolso, o Benfica já tem o Farense na ‘mira’. Com o próximo duelo em mente, o Glorioso 1904 perguntou a Carlos Janela o que se pode esperar da partida e resposta do assessor foi muito clara: “Vai ser mais uma vitória conquistada com mérito. A equipa está numa dinâmica de vitória. É muito grande a diferença de qualidade entre o Benfica e o Farense”.

Visualizza l' imprint del creator