Glorioso 1904
·11 aprile 2025
Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela destaca Schjelderup no Tirsense - Benfica: "É..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 aprile 2025
Com um pé e meio na final da Taça de Portugal, o Benfica voltou a triunfar na prova rainha e está muito perto de garantir a sua vaga no Estádio do Jamor. Em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, Carlos Janela abordou o mais recente duelo dos encarnados, onde destacou a performance da equipa e referiu a qualidade de Andreas Schjelderup, que merece estar no plantel das águias.
Na última quarta-feira, o Clube da Luz venceu o Tirsense por 5-0, em duelo válido para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. A goleada marcante foi construída com alguma facilidade pelas águias. Em conversa com o nosso Jornal, o antigo assessor do Benfica concordou que o triunfo dos encarnados foi "fácil". "Uma vitória fácil devido à seriedade que a equipa pôs em campo, e obviamente, pela grande diferença de qualidade entre os jogadores das duas equipas", disse Carlos Janela.
Ao Glorioso 1904, o antigo assessor também comentou a gestão de plantel feita por Bruno Lage no encontro da Taça de Portugal. "Um adversário muito inferior possibilitou ao treinador Bruno Lage jogar com muitos jogadores menos utilizados e usar jogadores em recuperação de ritmo competitivo após longas paragens por lesão", disse Carlos Janela, que, porém, considera que não pode usar o triunfo como meio para avaliar atletas: "Este jogo não serve dar destaques individuais ou avaliar a forma dos jogadores".
O ex-dirigente do Benfica ainda comentou, em exclusivo ao nosso jornal, sobre o lançamento de novos jogadores da formação no plantel principal, coisa que Bruno Lage soube administrar muito bem ao longo da época: "É sempre muito importante aproveitar para lançar em competição jogadores da formação. Aliás, este jogo da Taça serviu para alcançar muitos objetivos, ganhar o jogo, o mais importante, rodar e lançar jogadores em competição".
Carlos Janela - Schjelderup é um bom jogador. Merece estar no Benfica.
Além disso, em declarações ao Glorioso 1904, Carlos Janela deixou a sua análise relativamente à exibição de Andreas Schjelderup na partida, mas deixou claro que não decide se deveria ser titular ou não. "Cabe ao treinador e só ao treinador, decidir quais os jogadores titulares em cada jogo. O Schjelderup é um bom jogador. Merece estar no Benfica", comentou o assessor.
Por fim, o nosso Jornal questionou Carlos Janela das expectativas para o encontro de domingo, contra o Arouca, no Estádio da Luz. Carlos Janela mostrou confiança para a 29.ª jornada e revelou o detalhe que dará a vitória ao Benfica. "Será mais uma vitória na Luz com as bancadas repletas de benfiquistas apoiar. Quero destacar neste jogo da Taça contra o Tirsense, o forte apoio que os benfiquistas deram à equipa no campo. Só o Benfica consegue encher aquele estádio", conclui o antigo assessor das águias, referindo-se ao Estádio Cidade de Barcelos.
Live
Live
Live
Live
Live