Jogada10
·26 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·26 gennaio 2025
Além da pancadaria, o clássico entre Coritiba e Athletico-PR teve outros cenas lamentáveis. Da arquibancada do Couto Pereira, um torcedor do Coxa, aos berros, chamou o zagueiro Léo, do Furacão, de “macaco”, no primeiro tempo, após a expulsão do jogador. Ele repetiu a ofensa enquanto o atleta, ex-Vasco, se dirigia ao vestiário. Em campo, o jogo, pelo Campeonato Paranaense, terminou com o score de 0 a 0.
“Macaco não se cria no Couto Pereira. Vai em bora, Léo Pelé, seu preto, macaco do c******. Olha para cá, seu macaco”, esbravejava o torcedor racista.
Em nota, o Athletico avisou que adotará todas as providências cabíveis para que os responsáveis sejam identificados e punidos na forma da lei. O clube também prestou total apoio ao beque.
O Coritiba também se posicionou. O Coxa repudiou o episódio e anunciou que também buscará o criminoso. A Federação Paranaense e o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), seguiram o discurso na mesma linha.
Ao lado de um segurança do Athletico, Léo foi até a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), no Couto Pereira, para realizar o Boletim de Ocorrência. No entanto, não havia ninguém no local. O zagueiro rubro-negro, assim, deve registrar o B.O. na segunda-feira (27).
Ex-Vasco, Léo chegou ao Paranaense neste ano.