Coluna do Fla
·15 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 dicembre 2024
Treinador com passagem pelo Flamengo em 2023, Vítor Pereira está dirigindo o Al-Shabab (SAU). Porém, o técnico começou a ser observado pelo Wolverhampton (ING), que demitiu Gary O’Neil após nova derrota na Premier League. O também ex-comandante do Corinthians é o nome favorito do time inglês para assumir o cargo.
Segundo informações do jornal ‘The Athletic’, o Wolverhampton deseja anunciar Vítor Pereira nos próximos dias. Para isso, o clube inglês pretende pagar a cláusula de rescisão do técnico de 56 anos, que estaria animado com o interesse da equipe. Atualmente, o time da Inglaterra ocupa a penúltima colocação da Premier League, com nove pontos em 16 jogos.
Caso a negociação entre Vítor Pereira e Wolverhampton se concretize, o treinador pode trabalhar com um ex-jogador do Flamengo: João Gomes. O Cria do Ninho foi vendido pelo Fla ao clube inglês no fim de 2022, por 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 milhões na cotação da época). Na atual temporada, o jogador atuou em 15 partidas, somando dois gols marcados e uma assistência.
Vítor Pereira chegou ao Flamengo no início de 2023, após demissão de Dorival Júnior. No comando do Rubro-Negro, o treinador português durou três meses. Isso porque, foram dez vitórias, sete derrotas e um empate em 18 confrontos. Além disso, o time foi vice-campeão do Campeonato Carioca, da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana, além de terceiro colocado no Mundial de Clubes.
A primeira competição do Flamengo com Vítor Pereira foi a Supercopa do Brasil, no mês de janeiro. Porém, o Rubro-Negro perdeu por 4 a 3 pelo Palmeiras, em Brasília. Na sequência, o Fla seguiu para o Marrocos, onde disputou o Mundial de Clubes. No entanto, outra decepção com a eliminação precoce na semifinal, diante do Al Hilal (SAU), cancelando o esperado embate com o Real Madrid (ESP).
De volta à América do Sul, mais um vice na temporada, na Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle (EQU). Por fim, o Campeonato Carioca. No jogo de ida, o Flamengo fez 2 a 0 no Fluminense, mas levou 4 a 1 na volta e perdeu a taça. Vítor Pereira recebeu a demissão com o fracasso estadual.