Ex Sporting vê do banco confusão das grandes no Everton - Liverpool (vídeo) | OneFootball

Ex Sporting vê do banco confusão das grandes no Everton - Liverpool (vídeo) | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·13 febbraio 2025

Ex Sporting vê do banco confusão das grandes no Everton - Liverpool (vídeo)

Immagine dell'articolo:Ex Sporting vê do banco confusão das grandes no Everton - Liverpool (vídeo)

Liverpool e Everton empataram 2-2 no dérbi de Merseyside, partida em atraso válida para a 15.ª jornada da Premier League. João Virgínia, antigo guarda-redes do Sporting, viu do banco a confusão que se instalou no relvado, após o apito de Michael Oliver, árbitro do encontro.

Abdoulaye Doucouré, médio dos toffees, mandou calar os adeptos e jogadores dos reds,. Curtis Jones não gostou da atitude e respondeu com um empurrão ao jogador adversário. Na sequência, ambas as formações trocaram vários insultos e agressões, que culminaram na expulsão dos dois jogadores e de Arne Slot.


OneFootball Video


No que diz respeito ao jogo, o Liverpool visitou o Goodison Park, a casa do Everton para acertar o calendário, recorde-se que esta partida tinha sido adiada devido ao mau tempo que se fez sentir na cidade aquando da data inicial do duelo. Os reds entraram com o pé esquerdo, com golo de Beto logo aos 11 minutos.

Os líderes da Premier League reagiram da melhor forma e viraram o resultado, primeiro com golo de Alexis Mac Allister, ainda no primeiro tempo, seguido de Mohammed Salah (73'), com o egípcio a cimentar ainda mais a grande temporada que vem fazendo a nível individual.

No entanto, quando tudo parecia encaminhado para mais uma vitória dos comandados de Arne Slot o inesperado aconteceu. James Tarkowski fez, aos 90+8', o empate para os toffees, levando os adeptos à loucura. O jogo terminou empatado e o Liverpool não conseguiu melhor do que alargar a vantagem sobre o segundo classificado para sete pontos, isto após ter sido eliminado da Taça de Inglaterra.

João Virgínia representou o Clube de Alvalade durante uma temporada (2021/22) na qual alinhou em oito partidas ao serviço do Sporting. Com a Listada verde e branca, o internacional jovem português venceu uma Taça da Liga, precisamente diante do eterno rival dos leões. Ao todo, sofreu sete golos nos encontros em que foi utilizado por Ruben Amorim.

Visualizza l' imprint del creator