Leonino
·15 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 dicembre 2024
Hélder Amaral critica escolha de Varandas por João Pereira, técnico do Sporting
|
Hélder Amaral teceu duras críticas à gestão feita pela Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas. O conhecido adepto do Clube de Alvalade - que integrou a lista de Nuno Sousa nas últimas eleições do emblema verde e branco - diz que a escolha de João Pereira para o lugar de Ruben Amorim foi um erro.
Hélder Amaral manifesta que a responsabilidade pela situação do Sporting é exclusiva da direção. "A responsabilidade é exclusiva da Direção", afirma ao portal 'Universo Sporting', sugerindo que a administração se equivocou na escolha do novo treinador dos leões.
O ex-deputado do CDS-PP reforça a sua opinião de que a escolha de João Pereira não foi a ideal: "Ou fomos enganados, ou enganaram o presidente Frederico Varandas. Ambas são inadmissíveis", sublinha Amaral, recordando as promessas feitas por Varandas ao apresentar o treinador. "Frederico Varandas comparou João Pereira ao Ruben Amorim", lembra.
Amaral critica a queda de rendimento do plantel após a saída de Ruben Amorim, afirmando que "não é difícil concluir que o problema é o treinador e os responsáveis pela sua escolha". A mudança de treinador foi a única alteração significativa no Clube, o que, segundo o ex-membro do Conselho Leonino, explica o rendimento da equipa.
Por fim, Hélder Amaral lamenta o desempenho de Viktor Gyokeres, que perdeu a sua forma com a chegada de João Pereira. "João Pereira conseguiu transformar o melhor avançado europeu num jogador banal", diz Amaral, refletindo a frustração com a gestão do treinador.