Coluna do Fla
·15 settembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 settembre 2024
Muitos torcedores do Flamengo lembraram de 2019 depois da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, com o gol de Arrascaeta após passe de Bruno Henrique. Integrante do ‘ano mágico’ rubro-negro, Everton Ribeiro estava do lado oposto nesta quinta-feira (12). Aplaudido pela Nação, que lotou o Maracanã, o camisa 7 do time histórico do Mengão agradeceu a torcida pelo carinho, mas desabafou com a situação dos baianos, eliminados nas quartas da Copa do Brasil.
— Uma gratidão muito grande que tenho pelo Flamengo. Pela torcida, que sempre me apoiou, sempre me ajudou nos momentos difíceis e comemorou nos momentos alegres. Isso me deixa muito feliz, deixa a minha família muito feliz — iniciou Everton Ribeiro, ao ser questionado sobre o Flamengo.
— Sentimento de frustração muito grande. Não fizemos por merecer a classificação. O primeiro jogo foi muito bom. Mas hoje não conseguimos ser incisivos, assustar o Flamengo. Nesses jogos, quando você ganha ou perde uma classificação, precisamos ser mais insistentes, e criar mais, finalizar mais. Tem que acertar mais, e agora é aprender com essas eliminações doloridas — lamentou.
Logo aos cinco minutos do jogo de quinta-feira (12), Everton Ribeiro fez linda jogada e deixou o companheiro Everaldo na cara do gol. Porém, o centroavante, cara a cara com o goleiro Matheus Cunha, chutou para fora. Sem citar nomes, o ex-Flamengo criticou as falhas do Bahia durante a partida.
“Contra o Flamengo, não podemos errar. Tem muita qualidade do outro lado. Nosso sistema nos leva até o ataque, mas lá é com a gente. Nossas decisões, nossa qualidade. É isso que temos que melhorar para fazer gols”, completou.
Desde a saída do Flamengo, no fim do ano passado, Everton Ribeiro não ganhou do ex-clube. Afinal, foram três partidas e três derrotas. Além disso, somando todo o retrospecto do meia como adversário do Mengão, são cinco resultados negativos e quatro vitórias, em nove encontros. Ambos os times ainda se enfrentam mais uma vez no ano, pelo segundo turno do Brasileirão.