MundoBola Flamengo
·26 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 dicembre 2024
Nome que foi ligado ao Flamengo em janelas passadas e chegou a negociar com o Mengão, Evander, revelado pelo Vasco, joga pelo Portland Timbers, da MLS, mas não faz a menor questão de permanecer. O jogador quer voltar ao Brasil e fala sobre o sonho de defender a Seleção Brasileira.
"É interesse meu voltar ao Brasil. Quero estar onde possa ser visto para poder ir à seleção. É uma coisa que temos de esperar ainda. A janela abriu agora, então tem muita coisa para acontecer", revela ao Uol.
Um complicador é que a vontade do time norte-americano é de vender o jogador. Portanto, propostas por empréstimos serão recusadas, e o clube aceita apenas uma transação em definitivo.
"Não querem me emprestar, só com venda. Ainda tenho dois anos de contrato, então, é esperar e ver o que vai acontecer. Estou aberto para escutar as propostas", explica.
Evander confirma ainda que conversou com o Flamengo no início de 2024, mostrando que as especulações eram verdadeiras. Ou seja, o atleta pode seguir no mapa do Departamento de Scouting do Flamengo.
"Foi real [interesse do Flamengo, no começo de 2024], tiveram conversas. Não aconteceu porque não chegaram a um acordo de valores. Mas teve o interesse, conversamos", revela.
O jogador repete a todo instante que quer retornar ao Brasil, e chega a citar que evoluiu desde que deixou o Vasco, afirmando querer reescrever sua história no país.
"Venho de um momento bom, uma temporada boa. Estou amadurecido, sou outro jogador em relação àquele que saiu do Brasil. Queria muito poder voltar e escrever minha história aqui. Estamos de olho, mas não sabemos se vai acontecer", diz.
O atleta entende que sua situação contratual pode complicar sua vontade, mas volta a pensar na Seleção.
"É um desejo meu de poder dar um passo a mais, voltar a uma liga competitiva, ser visto novamente para poder jogar na seleção. É um sonho que tenho. Claro que não é uma situação fácil, ainda tenho dois anos de contrato, mas é uma vontade que tenho e estou à disposição", finaliza.