Eustaquio falha penálti, mas Canadá avança na Copa América | OneFootball

Eustaquio falha penálti, mas Canadá avança na Copa América | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·6 luglio 2024

Eustaquio falha penálti, mas Canadá avança na Copa América

Immagine dell'articolo:Eustaquio falha penálti, mas Canadá avança na Copa América

O portista Stephen Eustaquio falhou um penálti no desempate por grandes penalidades, mas isso não impediu o Canadá, em estreia absoluta na prova, de vencer a Venezuela, após 1-1 no temo regulamentar e prolongamento, e avançar para as meias finais da Copa América.

A jogar em Arlington, no Texas, ambas as seleções procuravam decidir quem iria encontrar a campeã mundial Argentina nas meias finais da prova. Do lado canadiano, o médio portista Stephen Eustaquio foi titular e viu, logo aos 13', o seu compatriota Jacob Shaffelburg aproveitar um belo trabalho de Jonathan David pela direita para surgir ao primeiro poste e fazer o 0-1.


OneFootball Video


Em desvantagem, os venezuelanos não se acanharam e foram prontamente em busca do empate, num jogo que foi sendo bastante aberto e atrativo de ver, com ambos os guarda-redes a serem chamados a intervir com relativa frequência, apesar de alguma falta de pontaria no último terço. A Venezuela cresceu na 2ª parte, começou a ter mais bola e acabou por chegar ao empate aos 64', num grande golo de Salomon Rondon, que viu o guardião canadiano adiantado, numa transição, e pouco depois do meio campo fez um grande chapéu para o 1-1.

Nada desfez o empate até ao final do tempo regulamentar e, com o cansaço, no prolongamento também não, o que obrigou ao desempate por grandes penalidades. Aí, o portista Stephen Eustaquio até falhou a sua grande penalidade, mas foi «salvo» pelo seu guarda-redes, Maxime Crépeau, que defendeu na «morte súbita» a penalidade de Wilker Ángel, viu Ismael Koné marcar e o Canadá venceu.

Agora, o Canadá defronta, nas meias finais, a Argentina, de Lionel Messi, Otamendi, Di María e companhia, num jogo marcado para a madrugada de dia 10 de julho.

Visualizza l' imprint del creator