Zerozero
·3 giugno 2025
Eustáquio e Mundial de Clubes: «Sem ganhar, nunca vamos conseguir ir longe»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·3 giugno 2025
A menos de duas semanas para o início do Mundial de Clubes, Stephen Eustáquio, atleta do FC Porto, concedeu uma entrevista exclusiva à DAZN, onde abordou a participação dos azuis e brancos na competição. O médio de 28 anos deixou elogios a Martín Anselmi, destacando as suas novas funções no sistema implementado pelo técnico argentino, e revelou os objetivos do emblema da invicta na prova.
«Ele é um um treinador que gosta muito de ter a bola e também tenta dar-nos ferramentas para que nós tenhamos a bola mais tempo. Também quer que nunca percamos o olhar da baliza adversária. O objetivo é apresentarmos a melhor qualidade de jogo possível neste Mundial de Clubes e equilibrar isso com as vitórias, porque sem ganhar nunca vamos conseguir ir longe», referiu.
«Essa polivalência também me dá outras qualidades que eu pensava que não tinha. Nunca pensei em jogar a defesa central, mas estou a tentar fazê-lo da melhor forma para ajudar a equipa. Quando o mister precisa que eu jogue a médio, acabo por também o fazer. Consigo pisar às vezes a área contrária, o que também é muito bom. Acabo por fazer um bocado de tudo, mas nunca deixando de ser o Eustáquio que sempre mostrei ser», refletiu.
O internacional pela seleção do Canadá escolheu o Al-Ahly como o adversário mais desafiante, mas revelou que é o embate com o Palmeiras o «jogo que mais quer jogar» na prova.
«Sendo sincero, acho que é o eu acho que é o Al Ahly [adversário mais difícil], também pelo desconhecimento que temos da equipa, não querendo desrespeitar como é óbvio. Já muita gente disse que é uma equipa muito boa, também forte fisicamente, que gosta de correr. Todos os jogos são difíceis. Vão ser jogos bastante disputados e acho que é um grupo equilibrado», enalteceu.
«O jogo que eu mais quero jogar é contra o Palmeiras. Não há nenhum jogador específico [com quem] eu queira trocar a camisola, mas jogar contra uma equipa brasileira e do nível do Palmeiras vai ser muito bom», referiu, antes de lançar o mote para a campanha dos azuis e brancos na competição.
«Podem esperar um FC Porto que se vai apresentar da melhor forma, motivada também. Acredito que vamos ter jogos muito difíceis, porque as outras equipas também são muito boas, mas acho que se nós tivermos a mentalidade certa e também as caraterísticas certas, vamos ter tudo para passar a fase de grupos e depois os jogos seguintes vão ser contra equipas muito difíceis.»
O primeiro encontro dos portistas na competição é precisamente diante do Palmeiras e está agendado para 15 de junho, pelas 23 horas, no MetLife Stadium.