Eternos devedores de sua existência – 111 de Palmeiras | OneFootball

Eternos devedores de sua existência – 111 de Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·26 agosto 2025

Eternos devedores de sua existência – 111 de Palmeiras

Immagine dell'articolo:Eternos devedores de sua existência – 111 de Palmeiras

Você já parou pra pensar nas coisas que te fazem chorar? Quantas delas ainda são grandes o suficiente para te levar à emoção mais genuína e sincera que temos? Em certo momento da vida, quase nada soa novo ou impetuoso ao ponto de não ser controlado pela maturidade que adquirimos. O futebol, porém, é imune ao tempo. Da inocência jovem à desconfiança adulta, o nosso time é nosso impulso mais arrebatador.

Eu ainda não aprendi a me conter quando o Palmeiras existe, e nem pretendo. Considero e não tenho muita dúvida sobre o mal que faz, mas compensa. É o Palmeiras que nos traz boa parte dos amigos que temos, das comunidades às quais pertencemos, às famílias que o sangue não deu, aos parceiros que encontramos ao redor do mundo, sempre atravessando oceanos para apoiar uma camisa.


OneFootball Video


Aos 30 passados, a gente começa a escolher algumas causas pra viver, nem todas elas cabem na agenda ou no emocional abalado desta geração tão atribulada, mas nunca vi ponderarmos qualquer lógica pelo time que nascemos sabendo ser o nosso. Tá chuva? Capa! Tá frio? Moletom novo do Verde. Tá sem dinheiro? Vamos pro bar, ver o Palmeiras. Tá com dor? É cura. Tá triste? É alegria. Tá alegre? Pode até ser tristeza, mas é pertencimento. Tudo é melhor num dia de Palmeiras, inclusive a frustração. Causa é maior que vitória.

Entre todas as coisas das quais me orgulho na vida, dizer meu time do coração lidera a lista, com sobra. Sempre enchi a boca pra dizer o nome do Palmeiras, defender a história do clube pra cima de quem quer que fosse. Essa decisão de sentir não é um ato racional, nós não analisamos o mercado e optamos pelo melhor do momento – a gente nasce assim, somos assim, queremos que os próximos também sejam. Amor é coisa de alma, vocês sabem disso.

No aniversário de 111 do Palmeiras, me sinto um familiar orgulhoso, que vê seu grande amor ser cuidado como merece, que agora percorre outros países e é visto como elite universal do esporte futebol. Sou completamente apaixonado pelo Verde, Branco e Vermelho, faço qualquer coisa pelo sentimento que é, e sempre será, o fim para quaisquer meios, nossa paz em meio à guerra e a nossa guerra diária por paz.

Te amo com meus melhores sentimentos, SEP! Eternamente um devedor da sua existência.

Visualizza l' imprint del creator