Estrelas do City ajudam a Inglaterra a avançar na Euro após drama nos pênaltis | OneFootball

Estrelas do City ajudam a Inglaterra a avançar na Euro após drama nos pênaltis | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·17 luglio 2025

Estrelas do City ajudam a Inglaterra a avançar na Euro após drama nos pênaltis

Immagine dell'articolo:Estrelas do City ajudam a Inglaterra a avançar na Euro após drama nos pênaltis

A Inglaterra manteve suas esperanças de manter o título da Eurocopa após uma vitória notável nos pênaltis sobre a Suécia nas quartas de final.

As Lionesses, que começaram com as estrelas do City, Alex Greenwood e Lauren Hemp, reagiram após tomarem um 2 a 0 e empataram por 2 a 2, levando o jogo para a prorrogação, antes de a decisão ser decidida nos pênaltis.


OneFootball Video


A Suécia teve duas chances para vencer o jogo, mas errou as duas vezes, antes de Smila Holmberg converter o sétimo, classificando a Inglaterra para a semifinal contra a Itália.

Foi uma grande fuga para a Inglaterra, que teve a sorte de ainda estar no jogo após um primeiro tempo ruim, apesar de Hemp ter acertado o travessão para as Lionesses em Zurique.

A companheira de equipe do City, Greenwood, começou como lateral-esquerda do time de Sarina Wiegman, mas sua presença no coração da defesa fez falta durante um início péssimo.

A Suécia abriu o placar em dois minutos, quando passes errados de Jess Carter e Keira Walsh permitiram que a ex-atacante do City, Kosovare Asllani, tivesse uma chance de gol, e ela aproveitou a oportunidade.

Em um início nervoso, a goleira Hannah Hampton se envolveu em um passe atrasado de Carter, e somente uma entrada desesperada de Leah Williamson impediu que sua companheira de equipe no Arsenal, Stina Blackstenius, dobrasse a vantagem.

Immagine dell'articolo:Estrelas do City ajudam a Inglaterra a avançar na Euro após drama nos pênaltis

Hemp quase empatou para as Lionesses aos cinco minutos, quando seu chute inteligente foi desviado para o travessão pelas pontas dos dedos de Jennifer Falk.

Mas foi um raro momento brilhante em um primeiro tempo desconfortável, e Blackstenius marcou o segundo gol da Suécia aos 25 minutos, ultrapassando Carter antes de desviar a bola para o gol.

E apenas uma bela defesa de Hampton manteve a situação assim até o intervalo, quando ela defendeu o chute forte de Fridolina Rolfo.

A Inglaterra melhorou rapidamente após o reinício e Hemp finalizou um cruzamento de Lauren James, mas sua cabeçada no segundo poste passou longe da trave.

A ponta do City então cruzou para Ella Toone, mas ela não conseguiu finalizar.

Mas com o tempo se esgotando, a Inglaterra marcou duas vezes em dois minutos para mudar o ritmo do jogo.

Primeiro, Lucy Bronze cabeceou para o gol após cruzamento longo de Chloe Kelly, antes da substituta Michelle Agyemang finalizar de perto para empatar.

A Suécia parecia a mais propensa a marcar o gol da vitória na prorrogação, mas as Leoas se arriscaram para impedi-las. Greenwood recebeu tratamento prolongado após lesionar o ombro defendendo bravamente a pequena área.

Ambas as equipes perderam quatro dos seis primeiros pênaltis, incluindo Greenwood, que teve seu chute defendido, antes de Bronze marcar e Holmberg converter o 14º pênalti para fora.

A Inglaterra agora enfrentará a Itália, que eliminou a Noruega, na primeira semifinal da EURO 2025, na terça-feira, 22 de julho, às 20h (Reino Unido).

Visualizza l' imprint del creator