Está impossível: João Pereira não tem sorte nenhuma no Sporting | OneFootball

Está impossível: João Pereira não tem sorte nenhuma no Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·22 dicembre 2024

Está impossível: João Pereira não tem sorte nenhuma no Sporting

Immagine dell'articolo:Está impossível: João Pereira não tem sorte nenhuma no Sporting

João Pereira tem sido um treinador sem sorte. Independentemente de todas as outras avaliações que se podem fazer, ter oito jogadores a menos, a maioria deles titulares absolutos da equipa, complica a muito a vida do jovem timoneiro.

Atualmente, seis jogadores estão lesionados: Gonçalo Inácio, Daniel Bragança, Hidemasa Morita, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Eduardo Quaresma. Além disso, St. Juste e Ricardo Esgaio cumprem castigo após expulsões no jogo contra o Santa Clara. Estes dois, a par de Eduardo Quaresma, indisponível devido a problemas físicos trazidos do último jogo, são a má novidade da vitória a meio da semana contra o Santa Clara, para a Taça de Portugal.


OneFootball Video


João Pereira reconhece as dificuldades impostas por estas ausências, mas mantém a confiança na capacidade da equipa para superar os desafios, preferindo que os jogadores mantenham o foco e a determinação perante as adversidades.

Apesar das limitações, o treinador sabe que a equipa está moralizada pelas duas vitórias consecutivas, mas reconhece também que ainda há muito a melhorar para alcançar os objetivos traçados para a temporada.

Gestão do plantel é quebra-cabeças

A gestão do plantel do Sporting tem sido um verdadeiro quebra-cabeças, exigindo soluções criativas para colmatar as ausências. João Pereira tem apostado na versatilidade dos jogadores disponíveis e na integração de jovens talentos para manter a competitividade da equipa, sendo o caso mais notório o do talentoso médio João Simões.

O próximo jogo contra o Gil Vicente apresenta-se como mais um teste à resiliência do plantel. Com várias baixas, a equipa terá de demonstrar união e espírito de sacrifício para conquistar um resultado positivo.

João Pereira quer o apoio dos adeptos nesta fase complicada. A força dos Sportinguistas será fundamental para ultrapassar os obstáculos e continuar na luta pelos objetivos da época.

Jogadores indisponíveis:

Gonçalo Inácio: 20 jogos, 1.396 minutos, 3 golos, 3 assistências

Daniel Bragança: 21 jogos, 1.237 minutos, 4 golos, 7 assistências

Hidemasa Morita: 21 jogos, 1.286 minutos, 2 golos, 2 assistências

Pedro Gonçalves: 12 jogos, 884 minutos, 5 golos, 6 assistências

Nuno Santos: 10 jogos, 606 minutos, 1 golo, 1 assistência

St. Juste: 12 jogos, 483 minutos, 0 golos, 0 assistências

Ricardo Esgaio: 7 jogos, 338 minutos, 1 golo, 0 assistências

Eduardo Quaresma: 12 jogos, 800 minutos, 0 golos, 0 assistências

Visualizza l' imprint del creator