Está a chegar o fim da linha para Jorge Jesus no Al Hilal: Ex Benfica vai... | OneFootball

Está a chegar o fim da linha para Jorge Jesus no Al Hilal: Ex Benfica vai... | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·9 aprile 2025

Está a chegar o fim da linha para Jorge Jesus no Al Hilal: Ex Benfica vai...

Immagine dell'articolo:Está a chegar o fim da linha para Jorge Jesus no Al Hilal: Ex Benfica vai...

A continuidade de Jorge Jesus no comando técnico do Al Hilal está por um fio, com a possibilidade de saída iminente a pairar sobre o técnico português. Apesar de ter contrato até ao final da temporada, os recentes desaires, nomeadamente a derrota frente ao Al Nassr, colocaram a sua permanência no emblema saudita em causa e a direção já terá começa a ponderar a possibilidade de demissão imediata, caso os resultados não melhorem já na próxima jornada.

De acordo com o portal saudita Kooora, o revés frente à equipa de Cristiano Ronaldo e Otávio foi o catalisador para uma reunião de urgência entre a direção do Al Hilal, Jorge Jesus e o diretor executivo de futebol, Fahad Al-Mufrej. Segundo fontes próximas do clube, o encontro em causa terá ficado marcado por tensão e troca de acusações entre ambas as partes, com o dirigente Fahad bin Nafel a manifestar descontentamento com o rumo da equipa.


OneFootball Video


A situação torna-se ainda mais sensível devido à proximidade do confronto com o Al-Ettifaq, onde um novo deslize poderá ser fatal para o futuro de Jesus em Riade. Atualmente a cinco pontos do líder Al-Ittihad, equipa de Karim Benzema e Danilo Pereira, o Al Hilal não pode perder mais terreno na luta pelo título saudita e arrisca-se, até, a perder a segunda posição para o Al Nassr, emblema de Cristiano Ronaldo, que está a apenas três pontos de distância.

Curiosamente, este momento de instabilidade coincide com o crescente interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Jorge Jesus. O técnico conquistou a admiração dos brasileiros aquando da sua passagem pelo Flamengo e, por isso, é visto como uma opção viável para suceder a Dorival Júnior no comando da seleção canarinha, tal como Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

Jorge Jesus, recorde-se, tem vínculo com o Al Hilal até junho deste ano, sendo esta a sua segunda temporada ao leme do emblema da capital saudita. Antes deste desafio, o treinador orientou o Fenerbahçe, durante pouco mais de um ano, com a viagem para a Turquia a acontecer depois de uma segunda passagem pelo Benfica, no qual não foi bem sucedido.

Visualizza l' imprint del creator