Papo na Colina
·27 febbraio 2025
“Esquentou..” Dirigentes de Vasco e Flamengo trocam farpas antes mesmo do clássico

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·27 febbraio 2025
A semifinal do Campeonato Carioca entre Vasco e Flamengo já começou fora de campo. A definição do local da primeira partida, que terá o Vasco como mandante, gerou polêmica e troca de farpas entre dirigentes dos dois clubes, acirrando ainda mais o clima para o clássico decisivo.
O Gigante da Colina tinha a intenção de mandar o confronto em São Januário, mas a proposta foi vetada pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE), que apontou alto risco para a realização do jogo no local. Dessa forma, uma reunião foi realizada na terça-feira (26) na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para definir o palco da partida. No fim, ficou decidido que o confronto acontecerá no Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo.
Dirigentes se manifestam e trocam farpas
A decisão gerou reações dos representantes dos dois clubes. O diretor do Vasco, Marcelo Sant’Ana, defendeu a escolha e minimizou os impactos do gramado sintético do Nilton Santos:
“Podemos ter preferência individual, mas o interesse coletivo tem que ser preservado. Os jogadores do Vasco são maduros o suficiente. Esse debate sobre a grama sintética é válido, mas o Nilton Santos tem uma grama homologada pela FIFA. Então não há impeditivo.”
Por outro lado, o gerente de relações institucionais do Flamengo, Dekko Roisman, criticou a decisão vascaína, apontando uma contradição na escolha do estádio:
“Durante anos, o Vasco criticou o gramado sintético do Nilton Santos. Agora, quando lhe convém, opta por jogar lá. Há uma incoerência nesse discurso.”
Já Marcelo Vianna, vice de competições da FERJ, destacou que a escolha do Vasco pegou alguns de surpresa, mas que o clube tem o direito de definir o local do jogo dentro das opções viáveis:
“A escolha do Vasco pelo Nilton Santos surpreendeu, mas é legítima. O clube é o mandante da partida e pode decidir dentro do regulamento.”
Clima quente antes da bola rolar
Com a troca de declarações entre os dirigentes, o clássico já começa pegando fogo antes mesmo do apito inicial. A rivalidade entre Vasco e Flamengo, que já é histórica, ganha ainda mais tensão com o embate fora de campo.
O primeiro jogo da semifinal acontecerá no próximo sábado, às 17h45, no Nilton Santos. O segundo jogo será realizado no Maracanã, no mesmo horário. O Vasco, que não conquista o Carioca há anos, vê na semifinal a chance de dar um passo importante rumo à retomada do protagonismo estadual.
Se dentro de campo a promessa já era de um jogo quente, fora dele os bastidores só aumentaram a temperatura para o Clássico dos Milhões.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News