Coluna do Fla
·13 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 dicembre 2024
Nos últimos meses, o nome do lateral Danilo apareceu no noticiário de Flamengo, Vasco e Santos. Porém, o jogador da Juventus (ITA) revelou onde irá se apresentar em janeiro: na própria equipe italiana. Com contrato válido até junho de 2025, o atleta de 33 anos pretende cumprir o acordo até o fim e só depois pensará o futuro e a possibilidade de jogar no Brasil novamente.
“Não quero deixar a Juventus em janeiro. O capitão nunca sai do clube na metade do caminho, não serei o primeiro. Estou aqui disponível para dar o meu melhor pela Juventus”, disse Danilo, em em entrevista ao ‘Prime Video’. O lateral poderá assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro de 2025.
Danilo nunca escondeu que é torcedor do Flamengo de infância e que toda a família é rubro-negra. Além disso, em recente entrevista, o próprio jogador admitiu que, em caso de retorno ao Brasil, priorizaria o Mengão ou Santos. O lateral brilhou Vila Belmiro e está na história do clube, com o título da Libertadores de 2011, ao lado de Alex Sandro, atualmente no Rubro-Negro. No entanto, o Vasco sondou o jogador e sonha com a contratação.
Outrora reserva da Juventus no início do ano, Danilo passou a ser peça importante do time após a chegada do técnico brasileiro Thiago Motta, anunciado em junho. Com o conterrâneo, o lateral passou a ter mais minutos e até foi titular e atuou os 90 minutos na vitória da equipe italiana sobre o Manchester City (ING), na quarta-feira (11), por 2 a 0, pela Champions League.
Caso o Flamengo consiga a contratação de Danilo para a lateral, o experiente atleta vai disputar posição com Varela e Wesley. No entanto, o cria do Ninho está valorizado no mercado e são esperadas propostas pelo jogador. Por outro lado, o atleta da Juventus tem o desejo de virar zagueiro.
Desse modo, os concorrentes seriam Léo Pereira, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e David Luiz. Mas o camisa 15 também está na mira de outros clubes, e o experiente tem contrato até dezembro. Ambos têm chances de dar adeus ao clube em 2025.