Nosso Palestra
·26 giugno 2025
Escalação do Palmeiras: Abel Ferreira pode ter novidade no confronto contra Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·26 giugno 2025
O Palmeiras segue na preparação para o decisivo confronto contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. Na manhã desta quinta-feira (26), o elenco realizou mais um treinamentos na Universidade da Carolina do Norte, em Greensboro (EUA), onde está concentrado desde o início da competição.
A equipe de Abel Ferreira entra em campo neste sábado (28), às 13h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), buscando uma vaga nas quartas de final do torneio. O Palmeiras avançou na liderança do Grupo A, enquanto o Botafogo se classificou como segundo colocado do Grupo B.
O dia de treinamento foi voltado para a parte tática. Após a exibição de um vídeo preparado pela comissão técnica, os jogadores foram ao gramado para um treino posicional com foco em movimentações específicas e estratégias de jogo. A atividade foi comandada de perto por Abel Ferreira, que orientou ajustes e simulações voltadas ao estilo do adversário carioca.
Na parte final do treino, os atletas participaram de um trabalho em campo reduzido, visando estimular tomadas de decisão rápidas, compactação defensiva e transições ofensivas.
O volante Aníbal Moreno, em recuperação de um edema na coxa direita, participou parcialmente das atividades no gramado com o restante do elenco.
O zagueiro Murilo segue fora. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o jogo contra o Inter Miami e permaneceu no hotel para tratamento, sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.