
Gazeta Esportiva.com
·22 febbraio 2025
Encontro de cinco brasileiros marca confronto pela ponta no Catar

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 febbraio 2025
A Qatar Stars League 2024/25 está entrando em sua reta decisiva com quatro equipes na briga pelo título nacional. Neste sábado, está programado o confronto direto entre os dois primeiros colocados, Al Duhail e Al Sadd, que acontece às 13h (horário de Brasília).
Com 31 pontos, o atual campeão Al Sadd ocupa a segunda colocação e vê no duelo a chance de encostar no líder Al Duhail, que tem 4 pontos de vantagem, para assim estender sua supremacia no país, conquistando seu 18º título nacional. Com oito conquistas, o Al Duhail é o segundo time mais vencedor do futebol do Catar. Além do embate entre os dois maiores campeões do país, a partida marcará também o encontro de uma legião de brasileiros.
“É sempre uma alegria e uma motivação extra enfrentar outros jogadores brasileiros. Ao todo, somos 11 aqui no Catar e procuramos representar muito bem as tradições do nosso futebol”, conta o lateral-esquerdo Paulo Otavio. Revelado pelo Athletico-PR, o jogador de 30 anos fez carreira na Europa, onde defendeu o Wolfsburg, da Alemanha, e desde 2023 está no Al Sadd. O lateral projeta um jogo duro contra o Al Duhail, muito por conta da presença do compatriota Lucas Veríssimo, ex-Santos e Corinthians. “O sistema defensivo deles é forte. O Veríssimo é um excelente zagueiro e está fazendo uma temporada brilhante, mas nós também temos nossas armas. Não somos os atuais campeões à toa”.
Além de Paulo Otavio, o Al Sadd ainda conta com outros três brasileiros: o volante Guilherme, ex-Corinthians, o ponta Giovani, ex-Palmeiras, e o recém-contratado Claudinho, ex-Red Bull Bragantino e Zenit, da Rússia. Paulo Otavio acredita que o meia, por quem o clube pagou 20 milhões de euros em janeiro, pode ser um diferencial na briga pelo título. “O Claudinho tem muita qualidade, é um jogador de nível de Seleção Brasileira, e é sem dúvidas um belo reforço para nós nessa reta final”, diz o lateral, eleito o melhor jogador de sua posição na última temporada no país.
Sobre a semana de preparação e a expectativa para o confronto que pode decidir a liga, Paulo Otavio revela: “O jogo está sendo tratado como uma final por aqui. Faltam sete rodadas, mas sabemos que essa é nossa grande oportunidade de conquistar o bicampeonato, e isso é algo muito valorizado no Catar. O clube todo está mobilizado para o jogo contra o Al Duhail e estamos confiantes em um ótimo resultado”.