Jogada10
·15 luglio 2025
Empresário afirma que fará doações para a Arena do Grêmio e se emociona

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·15 luglio 2025
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, e o empresário Marcelo Marques concederam entrevista coletiva nesta terça-feira (15) e explicaram os detalhes da proposta de compra da Arena, além do início da transição na administração do estádio do Tricolor gaúcho.
Marcelo Marques, que é pré-candidato à presidência do clube, anunciou no fim de 2024 que quitou a dívida relacionada ao financiamento do estádio e à gestão feita pela Arena Porto-Alegrense, responsável pela administração do complexo. O valor da operação chegou a R$ 130 milhões, que ele decidiu doar integralmente ao Grêmio.
“Só queria dizer que foi um prazer ajudar. Quem fez isso não foi um bilionário ou milionário, e sim um torcedor do Grêmio, como vocês. Tenho certeza de que, se estivessem na minha situação, fariam o mesmo. Isso vale para todos. Qualquer gremista que pudesse, também ajudaria. A Arena agora é nossa”, afirmou o empresário.
Marques também destacou o envolvimento do atual presidente ao longo de toda a negociação.
“O presidente Guerra soube de tudo desde o início. Assumi isso como uma missão pessoal. Em nenhum momento pensei em como o Grêmio me pagaria. Sabia que, depois de vencer todas as dificuldades, eu me sentaria com o presidente e diria: ‘Vai ser do jeito que tu quiser’. E foi exatamente assim. O Grêmio quis a doação, e eu também. Por isso, estou doando tudo. A Arena vai passar para o clube de forma definitiva”, completou.
Além de Guerra e do empresário, participaram da coletiva o vice-presidente Eduardo Magrisso, representando o Grêmio; o diretor-presidente Mauro Araújo e o advogado Eduardo Peña, pela Arena Porto-Alegrense; além do advogado Marlon Passos, que também atuou na negociação.