Emily, nova lateral do Palmeiras, destaca evolução do clube no futebol feminino: ‘Sempre brigando por títulos’ | OneFootball

Emily, nova lateral do Palmeiras, destaca evolução do clube no futebol feminino: ‘Sempre brigando por títulos’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·3 luglio 2025

Emily, nova lateral do Palmeiras, destaca evolução do clube no futebol feminino: ‘Sempre brigando por títulos’

Immagine dell'articolo:Emily, nova lateral do Palmeiras, destaca evolução do clube no futebol feminino: ‘Sempre brigando por títulos’

O Palmeiras concluiu, na última quarta-feira (02), a contratação da lateral-esquerda Emily Assis, de 23 anos, vindo do Madrid CFF, da Espanha, clube que esteve entre os anos de 2024 e o meio de 2025.

A jogadora de 23 anos já foi convocada pela Seleção Brasileira Principal.


OneFootball Video


Nova lateral-esquerda do Verdão, Emily conversou com o NOSSO PALESTRA sobre o início de sua trajetória no futebol e atual fase na carreira.

Início e trajetória no futebol

Sobre sua trajetória, a atleta buscou a memória desde quando iniciou seus passos como jogadora de futebol:

Em Peruíbe, comecei jogando com os meninos e, conforme os anos foram passando, fui me desenvolvendo e criando oportunidades em outros clubes. Tive passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, além de atuar por clubes como Audax, Chapecoense, São Paulo — onde também iniciei minha trajetória no profissional. – disse.

-Foi um começo um pouco difícil por ser o primeiro ano, mas repleto de aprendizados. Depois disso, tive passagens por Botafogo, Atlético Mineiro, Red Bull Bragantino, Madrid CFF e, agora, no Palmeiras, começa um novo ciclo. – finalizou.

Futebol internacional

Emily vem de um clube de fora do Brasil, e perguntamos para ela qual é a grande diferença do futebol feminino no exterior:

-Acredito que a diferença esteja no estilo de jogo, que é dinâmico e truncado ao mesmo tempo. Lá fora, elas usam bastante o corpo, enquanto no futebol brasileiro também usamos, mas preferimos um jogo mais criativo, menos ‘robótico’. Cada lugar tem suas qualidades e também seus defeitos. – comentou.

Palmeiras sempre brigando por títulos

A jogadora de 23 anos comentou a sensação de vestir a camisa do Palmeiras em uma nova fase na sua carreira, e destacou o investimento do clube no futebol feminino:

-Estou muito feliz com esse retorno ao futebol brasileiro, principalmente por ser no Palmeiras, um clube em constante evolução, que está sempre brigando por títulos. Sei que serei bastante exigida e, ao mesmo tempo, enfrentarei diversos desafios — e é justamente isso que me motiva. – finalizou.

Visualizza l' imprint del creator