MundoBola Flamengo
·5 luglio 2025
Emerson Sheik prevê resultado de Palmeiras x Chelsea na Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5 luglio 2025
Ex-jogador do Flamengo, Emerson Sheik mantém o estilo provocativo fora dos gramados, dos quais se aposentou em 2018. Dessa vez, o alvo foi o Palmeiras, que entra em campo nesta sexta-feira (4), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, contra o Chelsea.
E o duelo ainda reserva uma coincidência e tanto, já que acontece no mesmo dia — 13 anos depois — do único título do Corinthians (maior rival do Palmeiras) na Libertadores. Os dois times, então, podem ter as datas marcadas na história — para o bem ou para o mal.
"Olha que coincidência louca, né? Hoje, Palmeiras joga contra o Chelsea no Mundial, [mesmo] dia em que o Corinthians ganhou o título da Libertadores. Olha, gente, de boa, assim. Não me levem a mal, tá? Vou pegar leve hoje com vocês", disse Sheik à "ESPN", iniciando a provocação.
Em seguida, o ex-jogador garantiu que torceria para o futebol brasileiro, mas sem dizer como. Assim, fez uma previsão sobre qual será o placar do jogo desta sexta-feira.
"Não, de verdade, eu estou torcendo para o futebol brasileiro. Eu vou torcer para o Palmeiras e vai ser um jogaço. Vai ser um jogo bom, torcendo muito para o Palmeiras. Vai ser 2 a 1 para o Chelsea", brincou o ex-jogador.
Ainda sobrou uma provocação de que o "sonho acaba hoje", referindo-se à tão buscada conquista do planeta por parte do Palmeiras — que nunca levou um Mundial na história.
"Não vai dar de novo, tá? Não vai dar. Olha, o sonho acaba hoje. Não, mas fora a brincadeira, sério, eu estou torcendo para que o Palmeiras possa avançar no primeiro tempo. Mas hoje não vai dar, gente", repetiu.
Por fim, Sheik voltou a ressaltar que espera ver o Palmeiras se despedindo da Copa do Mundo de Clubes nesta sexta-feira. E ainda mandou um carinho para os torcedores do clube paulista.
"É lógico que existe a rivalidade, existem as brincadeiras e a gente tem de aproveitar isso também, mas eu acredito hoje na vitória do Chelsea. 2 a 1, e o Palmeiras volta hoje para o Brasil. Um beijo para todo palmeirense", finalizou Emerson Sheik.
De longa carreira, Emerson Sheik foi revelado pelo São Paulo e jogou por Consadole Sapporo-JAP, Kawasaki Frontale-JAP, Urawa Reds-JAP, Al-Sadd-QAT, Rennes-FRA, Flamengo, Al Ain, Fluminense, Corinthians, Botafogo e Ponte Preta.
Pelo Rubro-Negro, Sheik teve duas passagens diferentes, em 2009 e entre 2015 e 2016. Foram 82 jogos, 34 vitórias, 24 empates e 24 derrotas, com 21 gols marcados. Tem no currículo com o Manto um Carioca e um Brasileirão, ambos em 2009.