Zerozero
·24 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·24 gennaio 2025
Entre estreias a titular - para ambos os guarda-redes - e uma estreia na lista de marcadores, a noite foi de boa memória para o Académico, que regressou às vitórias - a primeira de Sérgio Vieira, após bater o Feirense, em casa, por 2-1, na 19ª jornada da Liga Portugal Meu Super.
A primeira parte jogou-se, durante a maioria do tempo, a um ritmo baixo e longe das balizas.
Ainda assim, foi o Académico que esteve melhor e chegou, com justiça, à vantagem. Marquinho teve espaço no corredor e conseguiu tirar o cruzamento para o coração da área. Aí, Diogo Almeida, num excelente gesto técnico, marcou pela primeira vez nesta edição do campeonato.
Com o passar do tempo, o Feirense equilibrou a balança e roubou a receita do sucesso ao Académico - chegou ao empate com um golo muito semelhante ao adversário. Espaço dado ao homem da assistência e, na área, a qualidade do homem do golo fez a diferença - Jorge Pereira e Leandro Antunes, desta feita, foram os protagonistas.
O reatar da partida voltou a ser feito a passo, mas com as mexidas de Sérgio Vieira, o Académico voltou a assumir o encontro... e à dianteira do marcador. Num lance confuso, onde Mané rematou ao poste e Clóvis obrigou o guarda-redes a uma boa defesa, Yuri Araújo aproveitou a recarga para dar a vantagem à formação da casa.
Até ao final, o Feirense tentou chegar ao empate - nota para um lance polémico, no último minuto, em que Emanuel foi pisado na grande área -, mas o placard não voltou a mexer.
Assim sendo, à condição, o Académico sobe ao quinto posto e o Feirense permanece no nono.