Zerozero
·15 agosto 2025
Em dia de tributo a Jota, Liverpool soma vitória intensa em Anfield

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15 agosto 2025
O regresso da Premier League a Anfield ficou marcado por um misto de emoção e intensidade competitiva. No primeiro jogo oficial no mítico estádio desde a trágica morte de Diogo Jota, vítima de acidente de viação juntamente com o irmão, o Liverpool venceu o Bournemouth por 4-2, num encontro de arranque frenético e final dramático.
Desde cedo, o ambiente fez-se sentir fora e dentro do relvado. Ao longo do dia, milhares de adeptos passaram junto ao mural de homenagem ao internacional português, erguido junto ao estádio, deixando flores, cachecóis e mensagens. Nas bancadas, multiplicaram-se essas mesmas homenagens.
Em campo, a equipa de Arne Slot apresentou os quatro reforços - Frimpong, Kerkez, Wirtz e Ekitiké -, mas demorou a encontrar fluidez ofensiva. O primeiro golo surgiu aos 37 minutos, com Ekitiké a inaugurar o marcador. O 2-0, logo no arranque da segunda parte, viu Gakpo a receber a bola do avançado francês, cortar da esquerda para o meio e rematar com eficácia.
Contudo, o Bournemouth não se rendeu. Aproveitando alguma instabilidade dos reds após substituições nas laterais, Semenyo bisou entre os 64 e 76 minutos, relançando o jogo. A reação do campeão chegou nos instantes finais. Chiesa apareceu solto na área para fazer o 3-2 e Salah fechou a conta, após vários minutos de sobressalto com o empate.
O Liverpool soma assim a primeira vitória no campeonato, num encontro que ficará na memória não apenas pelo resultado, mas pelo tributo a uma das suas figuras mais queridas.
Live