oGol.com.br
·13 luglio 2025
Em amistoso marcado por homenagens, Liverpool vence a primeira sem Jota

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 luglio 2025
No primeiro jogo da pré-temporada 2025/26 e pela primeira vez sem a presença de Diogo Jota, o Liverpool superou (1-3) o Preston North End em um confronto que, mais do que um ajuste para a nova temporada, serviu para homenagear o jogador português e seu irmão, André Silva, no local onde ambos mais se destacaram, dentro de campo.
Com controle do jogo desde o apito inicial, o campeão inglês tratou de se impor rapidamente e, mesmo sem ser avassalador, não deu chances ao adversário.
Com muitas mudanças e jovens jogadores no ataque, Arne Slot viu Rio Ngumoha se destacar pela velocidade (e ataque ao espaço) no lado esquerdo. Foi dele, inclusive, a jogada do primeiro gol, que terminou na finalização de Bradley, aos 33 minutos.
Momentos antes, especificamente no minuto 20, a emoção tomou conta do estádio. A exata minutagem, que simboliza o número da camisa que usava Jota, foi o ponto de partida para as milhares de vozes entoarem a música que cantavam em homenagem ao português. Os cânticos seguiram por nove minutos ininterruptos.
No segundo tempo, Darwin Nuñez dobrou a contagem na sequência de um presente dado pela defesa do Preston North End e reproduziu a comemoração que fazia Jota quando balançava as redes: sentado, como quem joga um videogame em frente à televisão. Mais emoção!
Já na reta final, Liam Lindsay descontou para o clube da Championship, mas o ponto final do jogo foi dado por Cody Gakpo, que também homenageou o antigo companheiro.
Após o último apito do árbitro, uma grande comunhão se firmou de frente para uma das arquibancadas e jogadores do Liverpool, juntamente com os torcedores, cantaram, aplaudiram e reverenciaram as memórias de Diogo Jota e André Silva, dando início a um difícil recomeço.