Coluna do Fla
·25 luglio 2025
Elenco do Flamengo se reapresenta com foco em jogo contra o Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 luglio 2025
O Flamengo quebrou o jejum de quase 30 anos sem vencer o Red Bull Bragantino fora de casa. Na última quarta-feira (23), o Mais Querido superou o time paulista por 2 a 1, de virada, em Bragança Paulista. Depois de ter conquistado os três pontos na 16ª rodada do Brasileirão, o elenco rubro-negro recebeu a quinta (24) de folga. Contudo, nesta sexta (25), o plantel se reapresenta no Ninho do Urubu.
Dessa forma, no CT, Filipe Luís comanda a primeira atividade do Flamengo com foco no próximo jogo do Brasileirão, contra o Atlético-MG. Importante ressaltar que o treino rubro-negro está marcado para ter início às 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira (25).
Sim! Logo depois do treino desta sexta-feira (25), o Flamengo vai apresentar oficialmente Saúl Ñíguez como o mais novo reforço rubro-negro. Dessa forma, o jogador espanhol irá conceder coletiva de imprensa e terá o primeiro contato com os jornalistas brasileiros que cobrem o clube.
Em resumo, no jogo contra o Red Bull Bragantino, Filipe Luís teve oito desfalques. Foram eles: : Pulgar (pé direito), Alex Sandro (coxa esquerda), Ayrton Lucas (canela esquerda), Michael (tornozelo esquerdo), Plata (coxa direita), Danilo (coxa direita) e De la Cruz e Allan (controle de carga).
Agora, De La Cruz e Allan são os jogadores com mais chances de voltarem ao Flamengo. Isso porque, a dupla não ficou de fora por lesão, especificamente, mas, sim, por precaução do Departamento Médico. Ambos os jogadores têm quadros recorrentes de dores no joelho e no pé (fascite plantar), respectivamente.
No momento, o Flamengo vira a chave para focar no próximo compromisso da temporada. No domingo (27), o Mais Querido enfrenta o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medem forças a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Com a vitória diante do Red Bull Bragantino, o Flamengo chegou aos 33 pontos no Brasileirão e segue na cola do Cruzeiro, líder do torneio com 34. Lembrando que o time mineiro ficou no empate em 0 a 0 com o Corinthians e, ainda por cima, tem um jogo a mais que o Rubro-Negro.