Deus me Dibre
·22 maggio 2025
Eduardo marca dois, Cruzeiro bate o Vila Nova em Goiânia e avança às oitavas da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·22 maggio 2025
O Cruzeiro foi até o Serra Dourada, em Goiânia, para enfrentar o Vila Nova. Com atuação segura principalmente no segundo tempo, o time não deu chances aos donos da casa e venceu por 3 a 0. Os gols da Raposa foram marcados por Eduardo (duas vezes) e Jonathan Jesus. A equipe já havia garantido uma boa vantagem no jogo de ida quando venceu por 2 a 0.
O primeiro tempo foi movimentado, com o Vila Nova assumindo uma postura mais ofensiva, já que precisava reverter a desvantagem do jogo de ida. A equipe goiana criou as melhores chances nos minutos iniciais, com William Formiga arriscando de longe, embora sem direção.
O Cruzeiro respondeu com Matheus Pereira, mas a finalização saiu fraca. O Vila seguiu pressionando e quase abriu o placar em tentativas de Gabriel Poveda e no cabeceio de Bernardo. Guilherme Parede também teve boa oportunidade, mas errou o alvo. Apostando nos contra-ataques, o time mineiro assustou com Kaio Jorge e Matheus Pereira, exigindo boas defesas do goleiro Halls. Apesar das chances dos dois lados, o placar permaneceu inalterado na primeira etapa.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais eficiente e conseguiu transformar as oportunidades em gols. Aos 10 minutos, após boa jogada coletiva, William cruzou rasteiro, Gabigol ajeitou na área e Eduardo finalizou de fora da meia-lua. A bola desviou na zaga e matou o goleiro, abrindo o placar. O Vila Nova tentou responder com Júnior Todinho, que finalizou com perigo aos 15, mas parou em uma boa defesa de Cássio.
O Vila tentou responder aos 23, quando Poveda invadiu a área pela esquerda e tocou para Guilherme Parede, que girou e chutou, mas novamente Cássio apareceu bem para segurar. O Cruzeiro seguiu aproveitando os espaços e ampliou aos 29′: Matheus Pereira fez um belo cruzamento, Bolasie escorou de cabeça e Eduardo apareceu livre para empurrar para o gol, marcando seu segundo na partida.
Aos 31, Vinícius tentou um chute rasteiro da direita, mas Cássio fez outra boa defesa, mantendo a segurança do time. Já aos 40 minutos, Matheus Pereira cobrou escanteio na primeira trave, onde Jonathan Jesus apareceu bem para cabecear firme e marcar o terceiro gol do Cruzeiro, fechando o placar da partida.
O Cruzeiro “vira a chave” e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (25), às 20h30 (horário de Brasília), o time celeste enfrenta o Fortaleza no Castelão, em Fortaleza, pela 10ª rodada do torneio.