Edina Alves Batista volta a apitar clássico do Corinthians após polêmica contra o Santos | OneFootball

Edina Alves Batista volta a apitar clássico do Corinthians após polêmica contra o Santos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·12 febbraio 2025

Edina Alves Batista volta a apitar clássico do Corinthians após polêmica contra o Santos

Immagine dell'articolo:Edina Alves Batista volta a apitar clássico do Corinthians após polêmica contra o Santos
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O confronto entre Corinthians e Santos acontece na noite desta quarta-feira, 12, mas as discussões começaram horas antes. De forma antecipada, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou que o clássico será apitado por Edina Alves Batista, que fez o torcedor lembrar de uma polêmica justamente contra o Peixe.

No Paulistão de 2023, também pela primeira fase, o Clássico Alvinegro aconteceu na Vila Belmiro, com apito de Edina. Apesar do resultado ser 2 a 2, o jogo ficou marcado por uma anulação de gol corinthiano, após a árbitra ir conferir no VAR. Na ocasião, Yuri Alberto estava impedido e ela assinalou que ele interferiu na jogada.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Edina Alves Batista volta a apitar clássico do Corinthians após polêmica contra o Santos

Foto: Alex Livesey/Getty Images

A polêmica consiste no critério adotado. Yuri Alberto não participou do início da jogada e, por circunstância de movimentação para dentro da área, ele acabou esbarrando em um defensor santista. Por conta disso, Edina entendeu como participação na jogada, o que gera impedimento se estiver à frente do penúltimo defensor.

Depois dessa decisão, Edina Alves Batista só apitou mais um jogo do time de futebol masculino profissional do Corinthians. Este jogo foi diante do Red Bull Bragantino, mas pelo Brasileirão, e terminou com vitória do adversário dentro da Neo Química Arena.

Desde então, ela apita apenas jogos do Corinthians Feminino, seja pelo Brasileirão ou Paulistão da modalidade. Nos últimos quatro desafios das Brabas que ele esteve presente, foram quatro vitórias, contra Ferroviária, Palmeiras (duas vezes) e São Paulo.

Veja mais:

Visualizza l' imprint del creator