Mercado do Futebol
·9 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·9 novembre 2024
O Real Madrid confirmou, em comunciado, que Éder Militão sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior.
“Na sequência dos exames efetuados ao nosso jogador Éder Militão pelos serviços médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com envolvimento de ambos os meniscos da perna direita. Militão será submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias”, escreveu o clube
Segundo o jornal AS, enfrentará um longo período de recuperação – no mínimo nove meses – após a lesão grave. Em agosto de 2023, o brasileiro já havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Até o momento, Militão havia atuado em 17 partidas nessa temporada e marcado um gol.
Este é o segundo grande revés para o Real Madrid em cerca de um mês. Antes, o lateral Dani Carvajal também sofreu uma grave lesão no joelho, o que o afastará dos gramados pelo restante da temporada.
O Real Madrid também aguarda atualizações sobre o atacante Rodrygo, que saiu de campo lesionado e visivelmente emocionado, segurando a coxa. Ainda é incerta a gravidade da lesão, com exames marcados para segunda-feira. Lucas Vázquez, que também saiu da partida com queixas físicas, passará pelos mesmos exames.
Éder Militão e Rodrygo haviam sido convocados pelo técnico Dorival Jr. para os próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias para o Mundial de 2026, contra Uruguai e Venezuela. Agora, a seleção brasileira terá de considerar possíveis substitutos para os compromissos.