É o melhor marcador do Vitória SC... e apenas o 21º no ranking de mais utilizados | OneFootball

É o melhor marcador do Vitória SC... e apenas o 21º no ranking de mais utilizados | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·10 aprile 2025

É o melhor marcador do Vitória SC... e apenas o 21º no ranking de mais utilizados

Immagine dell'articolo:É o melhor marcador do Vitória SC... e apenas o 21º no ranking de mais utilizados

Eis o nome do jogador com mais golos nesta época ao serviço do Vitória SC até ao momento. O avançado vitoriano realiza a primeira época enquanto jogador do clube de Guimarães e não tem desiludido, sendo uma peça fundamental no plantel de Luís Freire.


OneFootball Video


Ainda que tenha nove golos marcados e uma assistência na conta pessoal em todas as competições, o brasileiro não tem vivido uma época fácil no clube da cidade de Guimarães: adaptação a um novo emblema, várias trocas de treinador, uma lesão complicada na sua melhor fase da época e o selo de suplente têm sido entraves na sua evolução.

Mesmo assim, os números são impressionantes se tivermos em conta os minutos disputados pelo atleta.

Ao todo, Gustavo Silva é apenas o 21º na lista de jogadores com mais minutos, no caso com 796 minutos divididos por 20 encontros. O jogador está atrás de atletas como Ricardo Mangas (799), Jorge Fernandes (1123), Manu Silva (1357), Alberto Costa (1437) ou Kaio César (2404). Todos jogadores que já não representam o emblema do sexto classificado da Liga Portuguesa (Ricardo Mangas foi transferido em setembro de 2024 para o Spartak Moskva).

Escassez de minutos que é explicada pela lesão grave que sofreu na sua última titularidade, no empate épico frente ao Sporting (4-4), a 3 de janeiro. O brasileiro saiu ao minuto 43, momento em que contraiu uma rotura muscular na coxa esquerda. De fora das opções técnicas por três meses, nenhum dos seus companheiros foi capaz de chegar à sua marca de golos.

Regressado da lesão, o avançado voltou a ser utilizado no último jogo do Vitória SC, frente ao Santa Clara, no dia 5 de abril e fez novamente o gosto ao pé. Acabado de entrar, ao minuto 79, provou que mantém a veia goleadora e precisou apenas de dez minutos para mostrar serviço e marcar.

A completar a terceira época em Portugal, o camisola 71 chegou ao Vitória SC no mercado de transferências do último verão e custou 500 mil euros aos cofres dos Conquistadores. Proveniente do Nacional, o atleta tem números impressionantes na época transata, onde ajudou os insulares a subir. No emblema madeirense disputou 40 jogos, marcou 15 golos e fez 12 assistências. Antes de Portugal passou por vários clubes brasileiros de menor dimensão e com números pouco expressivos, mas em terras lusas encontrou a melhor forma.

Depois da transferência, o avançado sabia que contava com forte concorrência para a sua posição. Ainda assim, a escassa utilização não tem impedido os números impressionantes pelo emblema da cidade Berço, onde marcou, por exemplo, no empate frente à Fiorentina para a Liga Conferência.

Gustavo Silva, com contrato válido até 2028 pelo Vitória SC, não é um titular indiscutível- conta com sete titularidade-, mas assume-se como peça fundamental no plantel. Na sua melhor fase um duro golpe tirou-o dos relvados, mas eis que o seu regresso foi premiado. O jogador parece agora reclamar novamente uma oportunidade na equipa titular do emblema vitoriano.

*com Jorge Ricardo

Visualizza l' imprint del creator