Glorioso 1904
·12 aprile 2025
É o adeus de Jorge Jesus? Ex Benfica é apontado à saída, mas já há sucessor

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 aprile 2025
No comando do Al-Hilal há quase dois anos, Jorge Jesus pode estar perto de dizer adeus à Arábia Saudita. O antigo treinador do Benfica não tem conseguido atingir os mesmos resultados já alcançados anteriormente e está a ser alvo de duras críticas pela imprensa local. Com efeito, os próprios meios de comunicação árabes admitem que haverá um substituto pronto para assumir o cargo ocupado pelo português.
Trata-se de Razvan Lucescu, treinador romeno que orientou a equipa com sucesso em duas épocas, entre 2019 e 2021. Segundo o jornal árabe Okaz, além do antigo timoneiro do clube, o Al-Hilal procurou o comandante do Inter de Milão, Simone Inzaghi. Contudo, o italiano não respondeu dentro do prazo estipulado e foi descartado dos planos do emblema saudita.
O jornal ainda partilhou uma peça com o seguinte título: "Jorge Jesus arrogante". "O treinador fugiu ao pedido para esclarecer o seu ponto de vista sobre a participação de Hassan Timbukti como lateral direito, a decisão de mudar Leonardo, e a sua associação com a oferta feita pela Confederação Brasileira", lê-se no jornal, que se referia à conferência de imprensa após o empate contra o Al Etiffaq.
Jorge Jesus deu a seguinte declaração na conferência de imprensa que originou o artigo: "Respeito a vossa opinião, seja sobre Timbukti ou Leonardo ou mesmo sobre a oferta do Brasil, mas há decisões técnicas que vos podem ser ocultadas porque envolvem os jogadores... Eu sei tudo isso. Ainda temos 7 jornadas no campeonato, uma média de 21 pontos, e continuo a acreditar na nossa capacidade de regressar e competir até ao fim".
Nos últimos 12 jogos o Al Hilal triunfou seis vezes, sendo que perdeu quatro e empatou duas. Retrospeto fora do normal para uma equipa que mantinha uma série de invencibilidade de quase 30 jogos em épocas passadas. Jorge Jesus tem contrato até junho do presente ano, mas não há garantias que vai ficar na Arábia Saudita até ao fim do vínculo.