Glorioso 1904
·23 aprile 2025
E esta? Jorge Mendes lidera negócio que pode afastar titular do Benfica da saída

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 aprile 2025
O Manchester City estará a intensificar contactos com o Porto de maneira a garantir Diogo Costa na próxima janela de transferências de junho. O que é que isto interessa ao Benfica? Pois bem, é que o atual campeão inglês tem também a mira apontada a Anatoliy Trubin e a contratação do titular do Porto pode ajudar Rui Costa a manter o camisola 1.
As novidades na 'novela' entre Diogo Costa e o conjunto de Pep Guardiola foram avançada pelo portal francês Footmercato, na passada terça-feira, que revela ainda que Jorge Mendes está neste momento a liderar todo o processo negocial. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o empresário do internacional português pretende mesmo forçar um futuro acordo, querendo fechar negócio o quanto antes.
Contudo, para que Diogo Costa 'ajude' o Benfica a manter Trubin, o Manchester City precisa de bater a concorrência de vários tubarões europeus. Além da turma de Pep Guardiola também o Bayern Munique, o Chelsea e o Manchester United estão interessados no futebolista do Porto, que tem vindo a despertar atenções no Velho Continente.
Importa recordar que, o guarda-redes do Benfica reagiu aos rumores em torno do Manchester City, garantindo que está 100% focado no Clube da Luz. "Sei tudo sobre os rumores das transferências através das notícias e do Instagram. Há alguma verdade em alguns rumores. Nos outros há algumas mentiras. Por agora, estou completamente focado no Benfica. Teremos uma dura e interessante etapa da temporada pela frente. Temos de dar tudo para ganhar e deixar os adeptos felizes. Depois veremos o que acontece", disse o camisola 1 das águias.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 43 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.870 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 45 golos.
Live
Live