Glorioso 1904
·22 agosto 2025
E agora? Desejo de Rui Costa ‘cai por terra’ e Benfica volta ao mercado

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 agosto 2025
Nas últimas horas, o mercado do Benfica sofreu várias alterações que vão certamente precisar da máxima atenção da parte de Rui Costa e de outros elementos da estrutura, com Rui Pedro Braz. Com as águias a desistirem do negócio por Mohamed Amoura, onde o factor financeiro é a principal causa, os encarnados já selecionaram a próxima prioridade.
Escreve o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 22 de agosto, que o Benfica agora está no mercado para a contratação de um médio criativo, uma posição que tem sido uma lacuna no plantel de Bruno Lage. Ao que tudo indica, a questão dos extremos fica, para já, como está, com tudo a apontar que Kerem Akturkoglu não vai deixar a Luz.
A aquisição de um médio criativo não é novidade neste defeso das águias, Trata-de de um dossiê que Rui Costa deixou de parte há pouco mais de um mês, depois dos encarnados terem falhado a contratação de Thiago Almada, junto do Botafogo. Entretanto, o médio argentino, que tinha estado emprestado ao Lyon, rumou aos espanhóis do Atlético Madrid,
No entanto, a mesma fonte revela que as águias, com Rui Pedro Braz a conduzir as operações, já terá alguns nomes identificados, contudo, a identidade desses jogadores não é conhecida. No entanto, o jornal A Bola aponta que o Benfica tem uma certa urgência para fechar o o negócio, uma vez que o mercado de transferências fecha a 1 de setembro.
No que diz respeito a vendas, o diário desportivo adianta que o Clube da Luz estuda a possibilidade de vender Florentino Luís, uma vez que para a sua posição, as águias já contem com Enzo Barrenechea, Richard Rios e Manu Silva, este último a entrar para a última etapa de recuperação da lesão. O Benfica terá disposto a ouvir propostas a rondar os 30 milhões de euros e o português tem mercado em Itália, Inglaterra, Turquia e Arábia Saudita,