
Central do Timão
·25 agosto 2025
Durante eleição presidencial indireta, torcedores do Corinthians protestam contra últimas gestões e pedem mudanças no clube

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 agosto 2025
Ocorre no Parque São Jorge, sede social do Corinthians, nesta segunda-feira, 25 de agosto, a eleição presidencial indireta para assumir o comando do clube até dezembro de 2026, quando se encerraria o mandato de Augusto Melo, destituído após desdobramentos do Caso VaideBet. Além disso, também será conhecido o novo vice-presidente do Conselho Deliberativo (CD) e, consequentemente, da Comissão de Ética.
Enquanto a votação ocorre nos interiores do Parque São Jorge, torcedores do Corinthians se reuniram em frente ao local e estenderam faixas em protesto às últimas gestões e ordenando mudanças na administração do próximo mandatário. A Central do Timão está presente no local realizando a cobertura do pleito.
Foto: Reprodução/Central do Timão
Foram estendidas faixas com os seguintes dizeres: “Conselho: Direito a Voto para o Fiel Torcedor”, “Fora Renovação e Transparência”, “Quem traiu o Corinthians vai pagar”, “Reforma do Estatuto”, “Andrés e Duílio, expulsão já”, “Comissão de Ética: Estamos de olho” e “Profissionalização já”.
A votação teve primeira chamada às 18h (horário de Brasília), mas não foi possível iniciar o pleito pelo fato de que ainda não haviam a quantidade mínima de votantes para dar início. Portanto, a votação foi iniciada pouco depois das 19h – segunda chama. Os candidatos à presidência são: Osmar Stabile (interino neste momento), Antônio Roque Cittadini e André Castro.
Para substituir Roberson Medeiros na Comissão de Ética – vice do Conselho Deliberativo, que pediu afastamento por questões pessoais, são candidatos: Leonardo Pantaleão (atual superintendente jurídico), Peterson Ruan Aitello do Couto Ramos, um dos aliados de Augusto Melo, e Rodrigo Bittar, um dos Membros da CED.
O órgão passou a ganhar mais holofotes da torcida nos últimos meses após noticias veiculadas de que Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves, ex-presidentes do Corinthians, utilizaram o cartão corporativo do clube para gastos pessoais durante as gestões 2018-2020 e 2021-2023. Ambos, inclusive, estão sendo investigados pelo Ministério Público de São Paulo.
Confira abaixo outras imagens:
Foto: Reprodução/Central do Timão
Veja Mais: