Zerozero
·13 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 gennaio 2025
Ainda na antevisão à partida dos oitavos de final da Taça de Portugal diante do Farense, Bruno Lage abordou as oportunidades que alguns jogadores do plantel às suas ordens têm merecido. Além dos exemplos de Schjelderup e Leandro Barreiro, o técnico dos encarnados confirmou que, diante dos algarvios, será Samuel Soares a receber a oportunidade.
Certezas para esta terça-feira: «Sobre o plantel, o que posso dizer é que a única certeza que tenho é que o Samu vai jogar. Ainda temos o dia de amanhã para avaliar. Aí vamos perceber como é que os jogadores recuperaram, durante a manhã. Janeiro? É um facto que a abertura do mercado pode eventualmente mexer com alguns jogadores.
O que eu quero é que, a qualquer momento, estejam disponíveis para jogar, com respostas como aquela que o Schjelderup. Falei com ele quando não fez o quarto golo frente ao Sporting de Braga e depois fez o golo da final. Quem quiser ter a oportunidade tem de olhar para isso. O Samu [Samuel Soares] tem feito um trabalho fantástico. Merece mais do que o que já teve. Neste momento, aquilo que posso dizer é que vai jogar amanhã.»
Coisas a melhorar?: «Há coisas que nós temos de persistir e uma delas, que até fizemos bem na Taça da Liga, é controlar o jogo com bola. Não podemos jogar sempre à mesma velocidade. Por vezes, há que baixar uma mudança ou não entrar em zonas de depressão tão rapidamente.»
Ida ao mercado para reforçar condições para vencer campeonato?: «O desafio é para todos. Você fez a pergunta de forma inteligente. O Benfica tem de estar sempre atento ao mercado. Qualquer jogador que possa interessar é bem-vindo para ajudar. Se for ao contrário, sabem que têm de vir de carteira cheia. É sempre uma oportunidade de negócio