
Gazeta Esportiva.com
·6 maggio 2025
Dudu revela “conversa adiantada” com o Atlético-MG e esclarece saída polêmica do Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·6 maggio 2025
O atacante Dudu falou pela primeira após a saída conturbada do Cruzeiro. Em entrevista à Rádio Itatiaia, nesta terça-feira, o jogador revelou que possui negociações avançadas para reforçar o Atlétic0-MG e esclareceu a situação com o Cabuloso.
Após rescindir com o Cruzeiro, Dudu despertou o interesse do Galo, que tem Cuca como treinador, com quem já trabalhou no Palmeiras. O comandante atleticano, inclusive, disse na última segunda-feira que torce para que a negociação dê certo. Dudu afirmou que sua possível chegada ao clube tem influência do técnico.
“É a verdade que há uma conversa adiantada com o Atlético-MG. A gente espera que possa acontecer, mas sabemos que no futebol as coisas mudam muito rápido. Então a gente prefere ir na cautela, minha e do clube, para decidir o melhor contrato e projeto para que possa dar certo dessa vez. O que eu mais quero é ser feliz dentro de campo”, revelou o atleta de 33 anos.
“Todo mundo sabe que eu tenho um carinho muito especial pelo treinador (Cuca) que está lá, têm vários ex-companheiros meus no Atlético-MG. Fico feliz que esse clube tenha despertado o interesse por mim. Um grande clube, que eu respeito. Se for o Atlético-MG, vou chegar para dar a vida como sempre fiz em todos os clubes que eu joguei. Vamos ver nos próximos dias o que será melhor para mim e para o clube que eu for. Se essas conversas com o Atlético-MG evoluírem mais, pode ter certeza que tem influência dele (Cuca)”, reforçou.
O atacante rescindiu o contrato com o Cruzeiro, que era válido até o final de 2027, na última sexta-feira. A saída ocorreu após uma declaração polêmica do atacante de insatisfação por estar no banco do técnico Leonardo Jardim. Ele, no entanto, negou que pediu pela saída do treinador cruzeirense.
“Acho que isso é uma grande mentira (pedido para Jardim sair). Eu tenho grandes relações com treinadores que eu fui treinado, tanto que depois que surgiram essas mentiras, os próprios treinadores me ligaram e me deram apoio. O próprio Diniz, com quem trabalhei pouco tempo, virou um grande amigo meu. Fico feliz por eles terem me ligado, mandado mensagem para mim porque sabem que eu não sou esse tipo de jogador”, pontuou.
Dudu ainda lamentou a saída precoce do Cruzeiro e admitiu que a declaração sobre o pouco tempo de jogo, dada após uma derrota para o Palestino, na Sul-Americana, ocorreu em um momento inoportuno.
“Infelizmente, o projeto no Cruzeiro não deu certo. Isso acontece, é do futebol. Eu tenho um grande respeito pelo clube e continuarei tendo esse respeito. Eu agradeci o Pedrinho por ter me aberto as portas, por ter me respeitado. Fico triste por não dar continuidade no projeto ambicioso do clube, mas estou com a consciência leve de que não fiz nada de errado”, afirmou.
“Se você perguntar para qualquer jogador, nenhum quer ser reserva. Eu posso ter errado no timing da entrevista, não deveria ter falado aquilo depois de uma derrota. Mas junta que a gente está chateado, no banco de reservas e às vezes a gente erra. E eu reconheci isso para o Pedrinho, para o Mattos e para o treinador. Mas eu não me senti à vontade de permanecer em um lugar que o ambiente já não era mesmo da minha chegada. Conversei com meus representantes e com a minha família e vi que o melhor caminho era uma rescisão de contrato boa para mim e para o Cruzeiro. Se eu fosse um jogador mercenário, poderia estar no Cruzeiro treinando e recebendo meu salário”, destacou.