oGol.com.br
·6 maggio 2025
Dudu comenta acerto próximo com o Atlético e nega ter pedido demissão de Leonardo Jardim

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·6 maggio 2025
O atacante Dudu está cada vez mais perto de trocar o Cruzeiro pelo Atlético Mineiro. Ainda sem confirmar o acerto com o novo clube, Dudu deixou claro estar próximo de um acordo com o Galo, e ressaltou o papel de Cuca na negociação.
"É verdade que tem uma conversa bem adiantada com o Atlético. A gente espera que possa acontecer. Mas sabemos que, no futebol, as coisas mudam rápido. Prefiro ir na cautela. Decidir o melhor contrato e projeto para poder dar certo", começou por dizer para a Rádio Itatiaia.
"Todo mundo sabe que tenho um carinho especial pelo treinador do Atlético, tem vários ex-companheiros meus lá. Se for o Atlético, vou chegar para dar a vida, respeitando a camisa e meus companheiros. Vamos ver nos próximos dias. Se essas conversas evoluírem, podem saber que tem a influência dele", comentou.
Sobre a rescisão com o Cruzeiro, Dudu negou que tenha sido motivada por um pedido pela saída do técnico Leonardo Jardim, o que chamou "mentira", e admitiu erro ao ter reclamado publicamente por não ser titular.
"Posso ter errado no timing, no momento, ter falado após uma derrota. Junta que estamos chateados, no banco, e a gente erra. Reconheci isso para o Mattos, para o Pedrinho, para o treinador. Tanto que fui reintegrado ao grupo. Mas não me senti à vontade de permanecer em um lugar que o ambiente não era o mesmo que minha chegada", explicou.
Foram apenas dois gols em 17 jogos de Dudu pela Raposa, sem assistências. Aos 33 anos, o atacante deve ser anunciado nas próximas horas como reforço do Atlético.