Glorioso 1904
·3 aprile 2025
Duarte Gomes aponta falha de Hélder Carvalho no Benfica - Farense: "Escapou..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·3 aprile 2025
Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, esta quinta-feira, 3 de abril, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Farense a valer para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo juiz acabou por avaliar a arbitragem de Hélder Carvalho, dando nota 5 ao senhor do apito. No entanto, o especialista destacou um erro no lance entre António Silva e Pastor.
À passagem do minuto 71, o camisola 4 dos vermelhos e brancos levou um autêntico 'pisão' do lateral dos algarvios, dentro da área do Farense. Porém, a falta não foi sequer alvo de análise por parte do VAR, Catarina Campos. Duarte Gomes não tem dúvidas de que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor das águias.
"O lance escapou ao escrutínio da equipa da arbitragem, mas houve mesmo infração defensiva na área do Farense", começou por analisar o antigo senhor do apito. "Pastor não teve o cuidado necessário na aproximação à disputa com António Silva, pisando o pé esquerdo do central encarnado. A sua imprudência devia ter sido sancionada com penálti favorável à equipa da casa", concluiu o especialista.
Vale destacar que, após o apito final, o Benfica revelou mesmo imagens do estado do tornozelo de António Silva, que ficou com mazelas visíveis. O facto de não ter sido assinalada a falta levou a que Lourenço Pereira Coelho, dirigente dos encarnados, visse a cartolina amarela por protestos.
Live