
Central do Timão
·25 agosto 2025
Dorival Júnior exalta jovem atacante da base, meio-campistas e zagueiro em vitória do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 agosto 2025
Neste domingo, 24, o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 21ª rodada da competição, o Alvinegro foi até São Januário enfrentar o Vasco, buscando quebrar um jejum de seis jogos sem vitórias na competição. E em jogo competente, o Timão aproveitou as chances que teve e venceu por 3 x 2, com gols de Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique.
Após a partida, o técnico Dorival Júnior atendeu a imprensa em entrevista coletiva, onde falou sobre a evolução do jovem atacante, que voltou a anotar um gol: “É um garoto que vem crescendo. Nos mostrou em treinamentos uma condição importante que nós não tínhamos, uma característica um pouco diferente do Yuri, que ocupa a função. Vem aproveitando muito bem as oportunidades, vem evoluindo. É isso que nós queremos. Só espero que continue com os pés no chão, trabalhando com tranquilidade e buscando a cada jogo ser um pouco melhor.”
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Questionado sobre a atuação do meio-campo, em especial a atuação ofensiva de Raniele e os avanços de Maycon até a área, Dorival explicou que foram situações trabalhadas em treinamento, citando ainda oportunidades criadas com Breno Bidon e Charles da mesma forma. Dorival falou mais sobre o tema:
“(Isso) agrediu muito a equipe do Vasco, dando muito espaço. É uma equipe muito bem treinada e que naturalmente encontra uma situação muito favorável. Mas nós procuramos agrupar em determinado setor e, na retomada de bola, uma inversão rápida para que pudéssemos jogar. Eu acho que o gol aconteceu dessa maneira: uma troca de passes, uma inversão, a bola atravessada e a nossa chegada em. Não foi por um acaso esse gol, foi um gol muito trabalhado ao longo de toda a semana, porque imaginávamos que pudesse acontecer uma situação como essa”
Dorival ainda propôs uma reflexão sobre Félix Torres, que atuou improvisado na lateral-direita. O treinador valorizou o atleta, fazendo uma defesa de sua atuação. “Nós temos que valorizar, acima de tudo, a intenção dele de se dispor como um zagueiro a trabalhar por um setor em que nós temos uma carência. E ao longo desses últimos 10 dias, foi o que nós procuramos fazer. Um detalhe ou outro acontece. Não é culpa, não temos que creditar a culpa em cima dele”, declarou.
Ainda sobre o equatoriano, o treinador concluiu: “Por sinal, entrou muito bem, anulando várias das jogadas de um atleta perigoso pelo setor. Houve ali uma combinação da equipe adversária, eles acharam o segundo gol, mas, de um modo geral, assim, eu fiquei satisfeito porque eu acho que ele pode ainda evoluir muito nessa função. Fez jogos importantes para gente jogando nessa condição e é um garoto que merece muito respeito e consideração.”
Agora, o Corinthians retoma o foco para a Copa do Brasil. Às 21h30 (horário de Brasília), da próxima quarta-feira, 27 de agosto, o Alvinegro visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela partida de ida das quartas de final do torneio mata-mata nacional.
Veja mais:
Live
Live
Live