oGol.com.br
·17 luglio 2025
Dorival cobra quatro reforços, mas não esconde realidade complicada do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 luglio 2025
Com muitos desfalques no setor ofensivo, o Corinthians conseguiu vencer o Ceará por 1 a 0, pela 14ª rodada do Brasileirão. Depois do jogo, o técnico Dorival Junior falou sobre a condição do elenco e revelou que chegou com a promessa de reforços, algo que não se concretizou.
"Quando acertei com o Corinthians, conversei com o Fabinho (Soldado, diretor-executivo) e deixei claro que precisaríamos de pelo menos quatro jogadores para fortalecer o grupo. Infelizmente, com todas as mudanças internas que o clube sofreu, as negociações ficaram estagnadas", disse o treinador, apontando a crise política vivida pelo clube, com o afastamento do presidente Augusto Melo.
"É natural que temos muitas dificuldades, em razão dessas mudanças todas que vocês estão acompanhando no clube, a saída do presidente Augusto e a chegada desse presidente que está à frente. Ele está tentando desenvolver e dar sequência às contratações, porém elas ficaram um tempo paradas em razão desse problema que tivemos", explicou.
Dorival falou que, enquanto espera, vai seguir trabalhando com o grupo que tem e olhar para os jovens. Contra o Ceará, Gui Negão, de 18 anos, teve seu primeiro jogo como titular, enquanto nomes como Dieguinho, Kayke e Kauê Furquim foram relacionados para a partida.
"Tenho que passar ao torcedor certeza e esclarecer esses fatos. Os jovens precisam de amadurecimento. Todos sabemos que o Corinthians precisa de mais alguns nomes que venham reforçar o grupo de trabalho. Já falei na semana passada, falo agora, e o mais importante é focar em quem está aqui agora. Tenho que ser leal com nosso torcedor, para que saibam da nossa realidade e os nossos problemas. Estamos trabalhando para buscar soluções internamente", disse.
Depois da parada para o Mundial de Clubes o Corinthians viu as saídas de Igor Coronado, Alex Santana e Giovane, mas nenhum reforço chegou. Para o jogo de ontem, Dorival não contava com Romero e Memphis, suspensos, e Yuri Alberto, ainda se recuperando.