Coluna do Fla
·11 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 dicembre 2024
Novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista já tem um problema para resolver quando assumir o clube. Isso porque, a gestão Rodolfo Landim mantinha conversas ativas com os dirigentes do Leixões (POR) para comprar 56% da SAD da equipe de Portugal. Porém, com a vitória da chapa adversária, o clube português está preocupado que a promessa não seja mantida.
Além disso, segundo o jornalista Pedro Filipe Maia, da ‘ZeroZero’, o Flamengo já estava investindo ativamente no Leixões ao longo dos últimos meses. O Rubro-Negro, inclusive, comprou um complexo esportivo para que a equipe portuguesa pudesse realizar treinamentos.
Os responsáveis do Leixões estão um pouco preocupados com o resultado das eleições, resultado que deu a vitória ao candidato que não era o da continuidade da direção. A direção do Flamengo tinha um protocolo estabelecido com o Leixões e a promessa de compra futura da maior parte da SAD do Leixões, sendo que o Flamengo já investiu no clube nessa temporada. O Flamengo comprou, inclusive, um complexo esportivo onde a equipe treina, é o Flamengo que está por trás. Então havia uma expectativa com as eleições para saber se a continuidade seria dada rapidamente ou não. O Leixões está protegido nesse protocolo, mas agora terá que esperar a decisão do novo presidente, já que esse investimento que o Flamengo já está fazendo é vital para a força desportiva e financeira do Leixões”, disse Pedro Filipe Maia.
O investimento do Flamengo no Leixões foi em um novo Centro de Treinamento para a equipe. Vale lembrar que, no dia 15 de julho deste ano, o clube de Portugal adquiriu o Complexo Desportivo de Fão por 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 7,9 milhões). Porém, o negócio só foi viabilizado pela entrada de um novo acionista na SAD: o fundo Santa Mônica, uma empresa com sede no Rio de Janeiro.
Agora, com a vitória de Luiz Eduardo Baptista nas eleições do Flamengo, a diretoria do Leixões está preocupada acerca da continuidade de investimento por parte do Mengão. Antes da votação para presidência, Bap concedeu entrevista exclusiva ao Coluna do Fla e afirmou ser contrário à compra do clube português.
— Vai internacionalizar a marca do Flamengo comprando um clube da segunda divisão de Portugal. E nós que fazemos piada com portugueses… Tolice. O que vai internacionalizar a marca do Flamengo é pegar o sinal da Globo, que esse contrato de transmissão televisão permitiu, e levar o sinal do Flamengo para qualquer buraco do mundo que queira assistir a gente. Segunda divisão de Portugal? Isso é tolice! — disse BAP.