Mundo Rubro Negro
·24 settembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·24 settembre 2024
Uma das grandes contratações não só do Flamengo nessa janela, mas do futebol brasileiro, Alex Sandro voltou para o Brasil após anos de Europa para vestir o Manto Sagrado. Desejado por vários outros clubes brasileiros, o lateral do Flamengo esteve próximo do São Paulo, e Muricy Ramalho, diretor de futebol dos paulistas, afirmou que é muito difícil competir com o Mengão.
“Tentamos o Alex Sandro, que foi meu jogador, conversamos com ele. Mas o que acontece é que na hora da grana, você fica assustado. Obrigado, mas não dá. É muito difícil, a gente não tem grana, os caras pedem não sei quantos milhões. O Botafogo contratou um cara por R$ 50 milhões, isso ai não existe. Alex Sandro foi para o Flamengo porque a oferta era altíssima, a gente não tinha dinheiro”, revelou Muricy.
Antes de ir para a Europa, e fazer história na Juventus, Alex Sandro se destacou no Santos, onde foi campeão da Libertadores ao lado de Neymar, Ganso, Danilo e companhia sob o comando justamente de Muricy.
Além de Alex Sandro, outro jogador que o Flamengo “chapelou” do futebol paulista foi Gonzalo Plata, equatoriano que era desejo antigo do Corinthians e acabou fechando com o Mais Querido.
Muitos corintianos, inclusive internamente no clube, cravavam Plata como novo reforço do Corinthians, porém, a vontade do atacante se mostrou outra, e o sonho de jogar no Flamengo falou mais alto.
Tanto Alex Sandro quanto Plata devem ser titulares na partida decisiva da Libertadores, contra o Peñarol, nesta quinta-feira (26), valendo vaga na semifinal da competição.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.