Dirigente do Corinthians revela detalhes das saídas de jogadoras importantes: “Fizemos uma reunião” | OneFootball

Dirigente do Corinthians revela detalhes das saídas de jogadoras importantes: “Fizemos uma reunião” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·18 dicembre 2024

Dirigente do Corinthians revela detalhes das saídas de jogadoras importantes: “Fizemos uma reunião”

Immagine dell'articolo:Dirigente do Corinthians revela detalhes das saídas de jogadoras importantes: “Fizemos uma reunião”
  1. Por Victor Franqueira / Redação da Central do Timão

Na noite da última terça-feira, 17, a diretora do futebol feminino do Timão, Iris Sesso, e o técnico das Brabas, Lucas Piccinato, deram entrevista ao Poropopod, podcast da Corinthians TV que entrevista personalidades envolvidas com o Alvinegro. A dirigente revelou os bastidores das saídas de Gabi Portilho e Yasmin, peças importantes do elenco, ressaltando que elas foram chamadas para reuniões visando a renovação contratual.

O primeiro caso a ser discutido para o prolongamento do vínculo foi da lateral-esquerda, que começou ainda em 2023: “Para vocês terem uma ideia, no final do ano passado, quando a Cris (Gambaré) ainda estava aqui comigo, fizemos uma reunião com a Yasmim para renovar o contrato dela. Falei: “vamos renovar”, e ela respondeu: “quero pensar um pouquinho, vamos esperar”. Como não houve sucesso nas negociações, Yasmin deve embarcar rumo ao Real Madrid, da Espanha.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Dirigente do Corinthians revela detalhes das saídas de jogadoras importantes: “Fizemos uma reunião”

Foto: Jhony Inacio

Iris destacou que fez a mesma coisa com Gabi Portilho, no entanto, as conversas começaram antes dos Jogos Olímpicos, onde a atacante foi umas das principais jogadoras do Brasil, sendo fundamental para a conquista da medalha de prata no futebol feminino.

A diretora explanou que a então camisa 18 preferiu esperar, e desde então, não houve mais procura por parte da gestão corinthiana, por entenderem a vontade da esportista e que os ciclos terminam.

“A mesma coisa aconteceu com a Portilho. Antes da Olimpíada, chamei a Portilho, conversamos e levei a situação até o presidente. Ela pediu para esperar. São momentos que a gente tem que respeitar. Então, não foi por falta de empenho. São ciclos que acabam”, completou.

Ainda nesse assunto, o treinador Lucas Piccinato falou de propostas que chegaram a outras integrantes do elenco. Segundo ele, o clube do Parque São Jorge recusou todas as ofertas por não atenderem os valores pretendidos.

“Chegaram propostas para elas durante o ano, mas que não cobriam a multa rescisória. Não queríamos perder nenhuma delas. Queríamos começar 2025 com o grupo multicampeão. Eles vêm, fazem propostas. Queremos continuar tendo um time competitivo e só vamos abrir mão quando acabar o contrato da atleta ou quando pagarem a multa”, ressaltou.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.

Visualizza l' imprint del creator