Leonino
·20 settembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 settembre 2024
O Al Nassr apresentou recentemente Stefano Pioli como o novo treinador. Esta quinta-feira, Fernando Hierro, diretor-desportivo do clube saudita, veio a público defender a aposta no italiano, depois de algumas críticas à contratação do técnico, e garantiu ser ele quem toma as decisões no emblema de Riade e não Cristiano Ronaldo.
"Trabalhamos 12 horas por dia com o objetivo de formar uma equipa forte. A vida ensinou-me que, como diretor-desportivo, é preciso o esforço de todos para ter sucesso e que são os resultados que fazem a diferença. Agradeço ao Luís Castro e à sua equipa todo o trabalho. Foi muito profissional e uma pessoa maravilhosa. A decisão de rescindir veio na altura certa; fomos claros e profissionais".
"Tomámos a decisão no momento em que entendemos ser apropriado, a pensar no presente e no futuro do clube. Agradecemos ao Pioli por aceitar a nossa oferta. Se contratássemos um treinador espanhol, os adeptos iam pensar que era por minha causa. Se fosse português, era pelo Cristiano Ronaldo... Sou eu quem toma essas decisões técnicas e agora estamos com o Pioli", concluiu.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa saudita.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o campeonato da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Ettifaq, pelas 19h00 desta sexta-feira, dia 20 de setembro.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live