Jogada10
·4 agosto 2025
Diniz, do Vasco, está perto de igualar recorde negativo na carreira

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·4 agosto 2025
Em péssimo momento na temporada, o Vasco não venceu nos últimos sete jogos e não consegue esboçar reação sob o comando do técnico Fernando Diniz. Diante disso, o time pode entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão, nesta segunda-feira (4), caso o Santos vença o Juventude. O comandante, então, está perto de igualar um recorde negativo na carreira.
Afinal, desde que passou a treinar clubes grandes, essa é a segunda maior sequência sem vitórias do profissional. Vale lembrar que ele teve passagens por Athletico, Fluminense (duas vezes), São Paulo, Santos, Vasco (antes da passagem atual) e Cruzeiro.
Dessa forma, caso o Cruz-Maltino siga sem triunfos diante de CSA, pela Copa do Brasil, e Atlético, pelo Brasileirão, Diniz irá igualar a série de nove partidas sem vencer que teve quando treinou o Furacão em 2018.
Naquela época, a equipe paranaense perdeu para Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense e empatou com Grêmio, Bahia e Paraná pelo Brasileirão, assim como empatou com o São Paulo e perdeu para o Cruzeiro na Copa do Brasil. Além disso, sofreu uma derrota para o Newell’s Old Boys na Sul-Americana.
Após o revés por 3 a 2 para o Mirassol, o treinador voltou a frisar sobre a quantidade de erros individuais do Vasco na temporada e a necessidade de uma vitória com urgência.
“A equipe tomou dois gols, reagiu e poderia ter feito o terceiro antes do Mirassol. O problema não foi psicológico hoje, não tem nada a ver e não tem que abalar nada. Temos é que ser fortes e buscar resultados. Vai abalar o que o psicológico? Temos que parar de errar e fazer o que temos de fazer: começar a ganhar jogo”, disse.
Vasco 0 x 2 Botafogo (Brasileirão) Independiente del Valle 4 x 0 Vasco (Sul-Americana) Vasco 1 x 1 Grêmio (Brasileirão) Vasco 1 x 1 Independiente del Valle (Sul-Americana) Internacional 1 x 1 Vasco (Brasileirão) CSA 0 x 0 Vasco (Copa do Brasil) Mirassol 3 x 2 Vasco (Brasileirão)