Coluna do Fla
·7 luglio 2025
Dínamo de Moscou faz jogo duro, e Flamengo vive impasse na contratação de Jorge Carrascal

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 luglio 2025
O Flamengo está bem encaminhado na negociação visando a contratação de Jorge Carrascal. Porém, o Dínamo de Moscou (RUS) intensificou o ‘jogo duro’ para evitar a saída do meio campista. A expectativa do Mengão, inclusive, era garantir a compra do jogador até a última semana, mas um novo impasse surgiu para diretoria rubro-negra.
Isso porque, apesar de já ter um acordo contratual com Jorge Carrascal, o Flamengo segue negociando as garantias bancárias exigidas pelo Dínamo de Moscou. Além disso, diante do impasse, o meio campista já voltou à Rússia e atuou por alguns minutos no amistoso contra o Partizan (SER), que terminou em vitória por 3 a 1 para o time russo. Agora, o clube tem novo jogo nesta terça-feira (08), diante do Akhmat (RUS).
Além do impasse por Jorge Carrascal, o Dínamo de Moscou tem um ‘ressentimento’ pelo Flamengo. Isso porque, em 2022, o Mengão acertou o empréstimo de Guillermo Varela, devido à ‘cláusula de guerra’ imposta aos clubes russos. Ao mesmo tempo, pelo lateral estar em término de contrato, o Mais Querido assinou em definitivo com o uruguaio sem precisar pagar pela transferência.
A proposta enviada pelo Flamengo ao Dínamo de Moscou envolve 12 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões) divididos em três parcelas, além de mais 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões) e bônus. Agora, porém, o Mais Querido ‘esbarrou’ nas garantias bancárias exigidas pelo clube de Jorge Carrascal.
O Flamengo tem uma ‘carta na manga’ caso a negociação com Jorge Carrascal não se concretize. Afinal, Ezequiel Barco, atual jogador do Spartak Moscou (RUS), é o plano B da diretoria rubro-negra. Vale ressaltar que não é a primeira vez que o argentino está sendo analisado pelo Mengão.