AVANTE MEU TRICOLOR
·30 luglio 2025
DICA DE QUEM CONHECE: Técnico do sub-20 rasga elogios a Maik no São Paulo e manda recado a Crespo: “Ele está pronto”

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·30 luglio 2025
Allan Barcellos e Maik conquistaram títulos juntos na base do Tricolor (Foto: Reprodução/Instagram)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
A fase do São Paulo enfim voltou a ser boa. Três vitórias seguidas embaladas pelo bom futebol implementado por Hernán Crespo trouxeram de volta o sorriso aos torcedores. Mas nem tudo é alegria...
O lateral direito português Cédric Soares destoa das atuações do restante do elenco, com muitas falhas, erros e lances bizarros em campo. E difícil ver o lusitano dar prosseguimento as jogadas ou acertar algum cruzamento.
A situação do Tricolor é complicada para o setor. Após liberar Igor Vinícius ao Santos, ficou sem reserva para a posição, a não ser o recém-promovido de Cotia Maik, que se lesionou no início do trabalho de Crespo em seu retorno ao clube.
Já recuperado, o jovem lateral foi até citado pelo treinador argentino na entrevista coletiva após a vitória sobre o Fluminense. Crespo disse que, se Maik estiver bem, pode jogar o duelo com o Athletico pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (31).
No que depender de seu antigo técnico, ainda no sub-20 do Tricolor, Maik está pronto para atuar pelo profissional. Allan Barcellos, treinador do São Paulo na base, foi só elogios ao seu ex-comandado.
“Maik te entrega agressividade, te entrega duelos, sabe muito bem duelar nos espaços de força, defende muito bem, tem chegadas no ataque e se precisar armar por dentro, vai armar”, falou Barcellos em entrevista aoGE.com.
“Tem uma coisa que é a maturidade de jogo do profissional que só o departamento profissional vai entregar para ele, mas em conteúdo e performance de jogo na base, ele já superou. Ele está pronto”, decretou o treinador do sub-20 são-paulino.
Na pausa do futebol brasileiro de meio de ano, Maik desceu novamente ao sub-20 para manter o ritmo, mas acabou dano azar. O lateral sofreu uma lesão muscular na coxa direita, no jogo contra o Bahia, pelo Brasileiro de base.
Já se recuperou, no entanto, e treina normalmente no CT da Barra Funda com seus companheiros. Com as más atuações de Cédric, além da falta de opções, Crespo irá avaliar no último trabalho desta quarta-feira (30) antes do jogo, se Maik irá para a partida contra os paranaenses no Morumbi.