Esporte News Mundo
·16 agosto 2025
Diante do Cruzeiro, time do Mirassol terá retorno importante

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 agosto 2025
— Continua depois da publicidade —
Na próxima rodada, o Mirassol vai encarar o Cruzeiro, na segunda-feira (20), às 20:00 (de Brasília), no Campos Maia, pela 20°rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Rafael Guanaes retorna ao banco de reservas após cumprir suspensão no duelo contra o Flamengo.
“É sempre muito ruim não poder estar presente. Por mais que a influência da comissão técnica seja reduzida, tentamos participar o máximo possível. Os jogadores são os protagonistas, mas buscamos contribuir por meio da conexão com eles, com as ideias e com tudo que é preparado para cada jogo. Essa influência acontece no plano de jogo. Mesmo com toda a preparação, ajustes só podem ser feitos durante a partida. E isso foi desesperador“. – disse.
Publicidade
(Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol)
O professor reiterou que não foi uma experiência boa ficar de fora da partida.
“Tentaram me colocar na transmissão, tentei acompanhar como torcedor, mas não seria inteligente pela possibilidade de punição ao clube e a mim. Não foi uma experiência legal. Por outro lado, foi bom ver a equipe jogar mais uma vez” – falou.
Guanaes falou sobre o andamento de trabalho das equipes desde a estreia do Brasileirão até o início do retorno.
“No jogo contra o Cruzeiro, isso aconteceu. Precisamos tomar os gols para começar a acreditar, para colocar em prática o que preparamos. Naquele momento, tínhamos três semanas de trabalho. Agora, já avançamos alguns meses. Tanto Cruzeiro quanto Mirassol cresceram na competição“
Além disso, falou sobre a evolução de trabalho dos times e da preparação ao longo do torneio.
.”O contexto é totalmente diferente para as duas equipes. O Jardim também estava em início de trabalho, um pouco mais de tempo que eu, mas ainda começando. Agora, o panorama é outro, com as duas equipes mais preparadas para a sequência da competição” – abordou.
O técnico não deixou de falar do apoio do torcedor na campanha consistente do Leão em casa. No Brasileiro, o time do Mirassol segue invicto.
“O torcedor é o 12º, 13º jogador e a gente já passou situações ruins mesmo dentro de casa. E a gente contou com o apoio do torcedor. Então, esse primeiro turno a gente deve muito a ele, né? Muito a todos esses torcedores que nos nos apoia muito e não é só torcedor de momento bom. Tem muita gente que torce só para vitória e só está feliz com a vitória” – respondeu.
O comandante não deixou de falar que o time precisa manter o foco em todos os momentos do Campeonato Brasileiro.
“Precisamos estar muito concentrado para que o nosso foco não se desvie, porque a demanda vai ser muito grande. Então, o torcedor é fundamental, os jogos em casa são fundamentais contra todos os adversários. Existe ainda aquele campeonato que eu falei para vocês, que é um campeonato eh eh um mini campeonato dentro do Campeonato Brasileiro para as equipes equipos que estão disputando essa permanência principalmente” – abordou.
O Mirassol é o sexto colocado com 28 pontos somados e segue na zona da Copa Libertadores.